Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 10 - Parte 2

  

Mark finaliza os preparativos para a reentrada, mas ele acaba lembrando de algo importante

                                                                                   

Uma gota de suor escorre no rosto de Mark e ele para e retoma o fôlego enquanto está terminando de colocar as coisas mais importantes dentro da Interceptor. Após respirar fundo, ele diz em tom de brincadeira:

- Foi providência divina termos perdido a gravidade artificial, “M”, se não já estaria morto de tanto carregar peso.

A voz de M.A.I.C. é ouvida pelo comunicador em seguida:

- Você precisa finalizar isso logo porque não podemos arriscar deixar nada importante na Pioneer. Não sabemos o que irá sobrar dela após a reentrada na Terra.

Mark respira fundo mais uma vez e diz:

- Ok, mas em uma missão futura temos que providenciar um corpo para você poder me ajudar nesse tipo de situação. Algo tipo um T-800, apesar de que acho que não seria capaz de dormir tranquilo com aqueles olhos vermelhos me vigiando.

- T-800? Não tenho registros disso no meu banco de dados – responde M.A.I.C.

- Deixa para lá. Nem sei por que ainda tento – resmunga Mark.

Depois disso, ele entra flutuando pela escotilha de acesso, passa pela cabine de comando e acomoda com cuidado a bolsa que contém as amostras colhidas em Europa dentro do compartimento de cargas da Interceptor. Mark então dá uma olhada em tudo o que já colocou ali, suspira e fala com voz aliviada:

- Ufa, acho que este era o último.

- Afirmativo – responde M.A.I.C..

Mark então se retira da Interceptor pela escotilha que dá acesso à cabine e quando a está fechando escuta uma voz pelo rádio que diz:

- Mark, na escuta? Aqui quem fala é Peter no comando da missão.

Ao escutar isso, Mark dá um sorriso e responde:

- Nunca achei que fosse dizer isso, mas que bom ouvir sua voz, amigo!

Alguns segundos depois a resposta é ouvida:

- Finalmente estamos ao alcance para usar o rádio e realmente é muito bom te ouvir também. Como estão os preparativos?

Mark respira fundo, limpa mais um pouco do suor em seu rosto e diz:

- Tudo pronto, já passei as coisas para a Interceptor.

- Ótimo, então podemos repassar mais uma vez o plano porque você já está bem próximo. Como disse na gravação, o M.A.I.C. irá religar o reator quando chegarem à Terra e acionar os retropropulsores para desacelerar a Pioneer o máximo possível. Após isso, você tomará o comando e usará os propulsores de oxigênio para manobrar a espaçonave para a reentrada de acordo com as coordenadas que passamos. Assim que reentrarem a atmosfera, você corre para a Interceptor, desacopla e aciona o paraquedas de emergência. Nossas equipes de resgate estarão de prontidão esperando vocês no oceano. Alguma pergunta?

Mark reflete um pouco sobre o que acabou de escutar e de repente arregala os olhos como se tivesse lembrado de algo. Ele então questiona:

- Espere um pouco. Se eu vou abandonar a Pioneer e descer na Interceptor, o que vai acontecer com o M.A.I.C. se não sobrará nada da espaçonave? Não é na Pioneer que ele está instalado?

O silêncio do outro lado do rádio mostra que Peter foi pego de surpresa com o questionamento. Um pouco de tempo se passa antes que ele responda com uma certa insegurança:

- Não tivemos tempo para pensar nisso, mas você não precisa se preocupar. O pessoal da NASA tem uma cópia do código de M.A.I.C. e eles não irão perder nada.

Mark faz uma careta e retruca com irritação:

- Isso é inaceitável. Não me importa se vocês possuem uma cópia. Eu quero o mesmo M.A.I.C. que dividiu esta viagem comigo e que inclusive salvou minha vida. É bom vocês pensarem em alguma forma de salvar o meu amigo.

- Ok Mark, vou ver o que consigo aqui. Mas por favor se mantenha focado porque você ainda não está a salvo – responde Peter.

Mark balança afirmativamente a cabeça ao parecer concordar com o que Peter disse. Depois, ele questiona:

- E quanto a Sibelle? Alguma novidade?

- A missão de resgate foi finalizada e segundo Burke eles devem estar retornando da Antártida em breve. Assim que tiver notícias eu te aviso.

Mark faz outra careta e diz:

- Lembre-se daquilo que ela falou quando entrou em contato com a gente. Fique de olho nesse Burke.

- Ok, pode ficar tranquilo Mark – fala Peter.

Depois, ele continua:

- Nos falamos novamente então durante o procedimento de reentrada. Aproveite para descansar um pouco, pois você vai precisar de suas energias. Câmbio e desligo.

- Pode deixar. Câmbio e desligo – responde Mark.

Ele mais uma vez respira fundo e fala:

- Você ouviu isso, “M”? Eles não tiveram tempo de pensar em te salvar?

A resposta de M.A.I.C. vem com sua voz serena de sempre:

- Não se preocupe comigo, Mark. O mais importante é a sua segurança e o sucesso da missão.

Mark balança negativamente a cabeça e diz:

- Nada disso, amigo. Faço questão que você também sobreviva e preserve suas memórias da viagem. Vamos chegar ao fim disso juntos. Combinado?

- Okey dokey – responde M.A.I.C..

Mark então dá uma risada e fecha os olhos para relaxar um pouco. Ele tenta visualizar todos os procedimentos que Peter falou e repassar em sua mente tudo que precisa fazer. Aos poucos sua mente repousa e ele tem um raro descanso antes do enorme desafio que o aguarda. 

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário