Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Criminal - Segunda temporada - Reino Unido(2019-?)

Em uma curta, mas intensa temporada, vemos o jogo de gato e rato entre acusadores e acusado com advogado onde sobram performance de atuação e instigação do que houve, ou quem está mentindo e o porquê. Confira mais detalhes, sem spoilers, na crítica abaixo.

 

A verdade não necessariamente é algo que a gente imaginava...

Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Crimanal: UK
Criadores: Jim Field Smith, George Kay
Estrelas:  Katherine Kelly, Lee Ingleby, Kit Harington,  Sharon Horgan, Shunaham Saraf, Kunal Nayyar, entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr
 

Não sei quanto ao leitor, mas eu sempre sofri para descobrir sempre aquele ultimo detalhe no maldito jogo Detetive: eu sabia a arma, o local, mas não sabia a pessoa. Ou sabia o motivo, o local, mas não a arma. Enfim... Isso dava muito agonia, mas curiosamente era legal. Meio que nem jogar Fifa com alguns colegas. Já para alguns é um prazer tentar descobrir o detalhe que falta e essa série consegue bem, mesmo adaptando para a realidade de cada um dos países, esse jogo entre acusado, que tem o trunfo de um bom advogado muitas vezes, ou alguma circunstância onde o tempo joga contra, como vimos na temporada passada. E aqui mais atores de renome participam de uma excelente temporada.

O primeiro episódio trás a história de uma ex-esposa de um acusado de assassinato e suspeito pelo desaparecimento de um ex-aluno, que no início começa devagar, mas se o espectador tiver paciência irá ver que há todo um xadrez, em dois atos, com um desfecho excelente. Brilham Rochenda Sandall como Vanessa Warren e Sophie Okonedo como Julia Bryce. O texto inteligentemente sabe jogar com a situação em suas diferentes camadas, inclusive entre expectativa e realidade de uma simples tentativa de sesta em uma lata de lixo.

O segundo episódio é do Alex, um playboy, suspeito de estupro, onde poucas evidências, mas muitas coisas estranhas, uma advogada esperta, um investigador astuto e a diretora determinada a conseguir a verdade, levam a surpreendentes caminhos com a grande estrela dessa temporada, Kit Harington como Alex e Katherine Kelly como a diretora Natalie Hobbs, junto com Lee Ingleby como o investigador Tony. 

O terceiro episódio é de Danielle, que é uma justiceira das redes sociais, interpretada pela excelente Sharon Horgan, em um texto não só atual, mas inclusive libertador de algumas respostas aparentemente fáceis que encontramos hoje em dia. Aqui brilha também a calma de Shubham Saraf como Kyle Petit, assim como uma espécie de aikidô intelectual, o cerne maior da série.

E por fim vemos Sandeep, um réu confesso de um assassinato que por uma circunstância é chamado para tentar explicar a coincidência de uma foto e o desaparecimento de uma outra mulher. Ali o que poderia ser um aparente defeito da história leva a circunstâncias bem interessantes. E de novo, reparem como o corpo fala em uma excelente performance de Kunal Nayyar como Sandeep, com um personagem que volta para uma espécie de tudo ou nada. Um excelente desfecho. 

Resumindo, se o espectador tiver paciência e atenção tem 4 histórias bem boladas e curiosamente bem próximas do real, com um show de atuação e um texto muito bem feito. Vale conferir sem dúvida.

E trailer de Portugal porque é mais zoeira! :P




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário