Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 9 - Parte 6

  

Mark faz uma descoberta impressionante, mas ela é interrompida por uma nova emergência

                                                                                   

A luz do monitor bilha no rosto de Mark e ele está com os olhos arregalados enquanto lê os dados que aparecem na tela à sua frente. Ele está sentado na cadeira de comando da Pioneer sem seu traje espacial, de frente para o monitor principal e lendo os resultados das análises feitas das amostras que coletou em Europa. Ao ler determinada parte dos resultados, ele leva um susto e fala:

- Minha nossa, você viu isso, “M”? Aqui está dizendo que aquelas criaturas que encontramos em Europa possuíam ferro em seus ossos e por isso detectamos a assinatura de metal nos sensores.

A resposta de M.A.I.C. vem logo em seguida:

- Exatamente Mark, eu analisei todos os dados das análises enviados pela NASA. Segundo o que eles descobriram, uma enzima foi capaz de gerar absorção de ferro pelos ossos e assim protegê-los da ação do microrganismo invasor.

Mark balança a cabeça afirmativamente e diz:

- Impressionante. Quer dizer que para nos protegermos desse devorador de ossos precisamos basicamente nos transformar no Wolverine? Por isso ele foi sempre meu herói favorito!

- Wolverine? Não tenho nenhum registro disso no meu banco de dados – responde M.A.I.C.

Mark dá uma risada e fala:

- Deixa para lá, estava apenas fazendo mais uma piada de cultura pop. Nem sei por que ainda tento.

Depois, Mark fica sério e continua lendo o resto dos dados. De repente, ele arregala novamente os olhos e diz:

- Meu Deus! Você leu essa parte que fala que a amostra que coletei da água-viva tem outro ser vivo lá dentro que é da mesma espécie daquele que capturei?

- Okey dokey, Mark – responde M.A.I.C.

- E por que diabos você não me disse?!

Depois, Mark se levanta apressadamente e sai correndo em direção ao local onde armazenou as amostras colhidas em Europa. Ele abre a bolsa onde deixou os recipientes e pega o que estava com a água-viva para levá-lo até a luz. Para sua surpresa, a água viva está morta no fundo do recipiente com alguns pedaços faltando e ele consegue ver um pequeno ser nadando no líquido. Ao apurar a vista, ele percebe que se trata de uma miniatura da espécie de peixe que acharam e que provavelmente o embrião se desenvolveu e comeu parte da água-viva.

Mark fica petrificado e sente um arrepio por todo o corpo. Ele se encosta na parede mais próxima antes de falar com uma voz trêmula:

- Não acredito nisso, M! O embrião que Sibelle encontrou na amostra cresceu e matou a água-viva!

M.A.I.C. demora alguns segundos e depois responde:

- Muito interessante, Mark. Precisamos reportar isso para a NASA imediatamente.

- A Sibelle vai ter um troço quando descobrir... – disse Mark ainda pálido.

Porém, antes que eles possam processar essa nova descoberta um alarme começa a soar na Pioneer. Mark parece acordar de um transe e guarda o recipiente com o ser vivo novamente no local onde estava. Depois, ele se levanta e caminha rapidamente até a cadeira de comando. Ao se sentar, ele escuta a voz de M.A.I.C.:

- Atenção, Mark. Alarme de superaquecimento no reator de fusão da Pioneer. É o mesmo tipo de alarme que tivemos na Interceptor antes dele explodir. O que devo fazer?

Mark morde o lábio inferior e cerra os olhos por alguns segundos antes de responder:

- Pode desligar o reator, “M”. Não vamos arriscar desta vez.

- Afirmativo Mark, desativando propulsão e desligando reator.

Um som alto é ouvido na parte traseira da nave significando que o reator foi desligado. De repente, Mark sente um mal-estar e alguns objetos começam a flutuar próximo a ele. Após alguns segundos, o alarme para de soar. Ele então questiona:

- Perdemos a gravidade artificial?

- Afirmativo Mark, ela também é alimentada pelo reator de fusão.

Mark então respira fundo e diz:

- Era só o que faltava. Como se nossa situação já não estivesse crítica, agora perdemos o reator. Eu sempre fui contra essa ideia de desenvolver a tecnologia do reator em parceria com a China! Mas claro que ninguém me escutou!

A voz de M.A.I.C. é ouvida novamente:

- Fiz uma análise rápida dos sensores e não há mais perigo de explosão. Vou repassar os dados para a Nasa imediatamente.

Mark balança a cabeça negativamente e retruca:

- Agora eu quero ver o que eles vão fazer para salvar a gente.

Após pronunciar essas últimas palavras, Mark suspira, fecha os olhos e recosta a cabeça na cadeira. Ele sabe que sem o reator e o sistema de propulsão não conseguirá desacelerar a Pioneer quando chegar à Terra e sente sua esperança de retornar para casa se esvaindo. Em sua mente, a imagem de Sibelle aparece junto com o medo de nunca mais poder vê-la. 


Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário