Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 9 - Parte 5

 

Enquanto Burke e Theresa finalizam os preparativos para a partida, John e Jeremy encontram Sibelle e revelam seu plano

                                                                                   

A movimentação é grande na tenda principal enquanto os soldados desmontam os equipamentos em volta do coronel Burke. Ele está de braços cruzados com uma expressão fechada e supervisionando a operação. De repente, Theresa entra na tenda e leva um susto com o fato de já estar quase tudo desmontado. Ela então se aproxima de Burke e fala:

- Nossa, eles são rápidos.

Burke olha para ela e responde:

- Com a motivação certa, sim. E como estão os preparativos da sua equipe do CDC?

Theresa respira fundo e diz com aparente cansaço:

- Guardamos o corpo de Mindy em local seguro junto ao de Bob para fazermos todas as análises posteriores. Também já conseguimos sintetizar a enzima de cura e estamos guardando no avião junto com o resto dos equipamentos. Em poucas horas estaremos prontos para partir.

O coronel balança a cabeça em sinal afirmativo e diz:

- Excelente trabalho, Dra. Masterson. Tenha certeza de que você será recompensada pelo seu esforço em nome do seu país.

Ela morde os lábios e diz:

- Eu só quero o que combinamos: ter controle total sobre as pesquisas com o devorador de ossos e os testes nas cobaias. E quanto aos outros três pontos soltos que restaram?

Burke fecha sua expressão e responde em tom mais grave:

- Pode deixar que já tenho tudo planejado e estou vigiando eles. Se pensam que irão nos surpreender estão muito enganados.

Enquanto isso, na base de pesquisa, John e Jeremy estão procurando por Sibelle no alojamento. John então se dirige à sala de comando e encontra ela ainda deitada no chão e dormindo com a foto deles em seus braços. Ele se aproxima lentamente em silêncio e se abaixa. Depois, ele retira com cuidado o porta-retrato dela e olha emocionado para a foto deles ainda jovens. Sibelle então dá um suspiro e começa a acordar. John enxuga a lágrima que se formou em seus olhos e deixa a foto sobre a mesa antes dela abrir os olhos. Depois, ele diz:

- Olá, bela adormecida. Que bom que descansou, mas por que não fez isso em uma das camas do nosso alojamento?

Sibelle esfrega seus olhos e dá um sorriso para John antes de responder:

- Eu estava tão cansada que achei bem confortável dormir aqui mesmo no chão frio.

Os dois dão uma gargalhada enquanto Jeremy entra na sala e diz:

- Ah, então os pombinhos estão aqui.

Sibelle estende a mão para John que a ajuda a levantar. Depois, ela se aproxima de Jeremy e dá um abraço carinhoso nele antes de dizer:

- Sinto muito por Mindy. Você está bem?

Ele respira fundo e fala:

- Obrigado, Sibelle. Tirando o fato daquela açougueira da Dra. Masterson ter arrancado a Mindy dos meus braços e levado ela para sei lá onde, estou bem. Mas o John já me contou do plano e mal posso esperar pela chance de dar o troco.

Sibelle então franze a testa em sinal de surpresa e depois de se afastar lentamente de Jeremy olha para John e diz:

- E que plano é esse, afinal de contas?

John se aproxima de Sibelle e Jeremy e, olhando em volta para ter certeza de que não há ninguém por perto, fala sussurrando:

- Como imaginávamos, eles já estão desmontando tudo e colocando no avião para irem embora. Temos pouco tempo para impedir que esse microrganismo seja levado daqui e usado como arma biológica por eles. Então, a única forma de fazer isso é não deixar esse avião decolar.

Sibelle balança a cabeça afirmativamente, mas depois segue o questionamento:

- Concordo, mas como você pretende fazer isso?

John olha para Jeremy e se aproxima ainda mais para continuar sussurrando ao olhar novamente para Sibelle:

- Eu sei que vai parecer loucura, mas confie em mim. Com a minha experiência em química e a habilidade de Jeremy em eletrônica nós iremos construir uma bomba para explodir o avião e tudo que estiver dentro dele antes da decolagem. Esta é a única forma de garantir não só que o devorador de ossos caia em mãos erradas, mas também destruir todos os vestígios dele e da pesquisa feita pela Dra. Masterson.

Sibelle leva um susto com o que acaba de ouvir e solta um grito:

- Vocês ficaram loucos? E quanto a Bob e Mindy?

Enquanto John repreende Sibelle por ter gritado e faz sinal de silêncio, Jeremy toma a frente da conversa e fala em tom sereno:

- Nós sabemos do sacrifício que precisará ser feito e pode ter certeza de que não estamos felizes com isso, mas como John falou é a única solução. Eles foram contaminados com esse microrganismo alienígena infernal e de qualquer forma não poderíamos dar um enterro digno. Tenho certeza de que Bob e Mindy concordariam com esse plano também.

Sibelle ainda está chocada com o plano de John e Jeremy e parece não acreditar no que acabou de ouvir. Ela se senta em uma cadeira próxima para tentar processar tudo isso. Porém, aos poucos ela sente que tudo faz sentido e que realmente é a melhor forma de resolver a situação. Resta agora eles se preparem e torcerem para o melhor.


Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário