Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez:Observation

Em um jogo que se destaca por não ser mais um jogo qualquer, e ainda mais no espaço sideral, apesar dos problemas justamente com os comandos, brilha pela história e a curiosa tarefa do jogador: em ser uma prestativa Inteligência Artificial em uma situação muito estranha. Confira mais detalhes, sem spoilers, de porquê vale a pena comprar essa pequena joia.

A difícil vida de uma IA prestativa!


Logo de cara confesso que deixei outros três jogos bem parecidos inicialmente com esse não concluídos: primeiro Alien Isolation que é lindo, uma declaração de amor à série Alien, tendo todo o apoio do estúdio que fez o filme, assim como farto material daquela história. Se você é fã do Alien, por favor jogue esse que é a coisa mais próxima dessa produção que vamos ter durante algum tempo. O segundo foi Tacoma, que também tem um mistério, alguns bons truques de storytelling usando o tempo e alguns recursos de cenário. Ainda vou revisitar esse jogo com certeza. E por fim tem o famoso Deliver us The Moon. Esse com certeza vai furar a fila pelo tema também. Curiosamente todos os três estão na Game Pass Ultimate atualmente. E mais um que está é o Observation que entrou agora em junho de 2020 e dada a promessa que era um jogo curto, no How Long to Beat com 6,5h, pensei comigo, de repente é uma boa depois da overdose que tive de Surving Mars. :))

Já logo de cara vi três coisas bem legais que contaram positivamente. Primeiro o jogo é muito bonito. Alias, antes disso, distribuída pela Devolver Digital, e desenvolvida pela No Code, a coisa já aumentou a expectativa. Outra é que como eu não sabia nada, me surpreendi em ser o HAL da estação(no caso chamado de SAM - Systems Administration & Maintenance) tentando ajudar a doutora Emma Fisher em uma estação cheia de problemas, assim como mistérios.

E preservando os mistérios dessa excelente aventura, o jogo só peca feio por causa dos controles no teclado. Fazia tempo que eu não via um jogo que implora para você usar um controle, mesmo no PC(que foi onde eu joguei). Outra coisa é a renderização das pessoas, que tem lá suas falhas. Porém, fora isso, há uma recriação muito bem feita do que o público espera de uma estação espacial, dentro e fora, transbordando na tela todo o carinho e trabalho que os criadores tiveram por esse jogo.

Cheio de desafios, alguns vão exigir de você ou um celular ou caneta, raciocínio rápido ou dedução e exploração de cada coisinha no mapa é um teste psicotécnico completo...:)) Ah, quem tem labirintite não vai curtir muito esse jogo não. Já aviso logo de cara...:)) E tem alguns momentos de trabalho sobre pressão... Hehehee... Mesmo e talvez até por isso, é uma experiência valeu muito a pena ter feito.

Resumindo, um excelente jogo com vários desafios(pessoalmente gastei mais do que 6,5 e com um sentimento de realização pelo desafios bem desafiadores), faz jus a fama obtida pelo prêmio de Creativity Award ganho pela The Independent Game Developer's Association , assim como de melhor jogo britânico do British Academy Games Awards(BAFTA) de 2020. Atualmente está disponível para PC, PS4 e Xbox One, com uma promoção bem brother na Steam dele com o outro famoso jogo da No Code, Stories Untold, por 22,98!!! O link para o pacote está aqui. Para quem está com a Game Pass, de novo, está lá na seleção. Mantenha a celular perto para tirar fotos, e se puder um papel e caneta também. Além do PC, está disponível também para PS4 e Xbox One. E boa exploração!






Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário