Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 8 - Parte 9

Mark finalmente desperta enquanto a Pioneer começa a jornada de volta
                                                                                     
A cabeça de Mark está pulsando de dor e ele começa a despertar aos poucos. A sua vista turva vai melhorando e ele reconhece que está deitado no sofá de sua casa na sala. Ele olha para o teto e depois para o lado assustado e sem entender o que está acontecendo. Depois, ele se senta no sofá e observa o ambiente em busca de alguém. Quando vê que está sozinho e em completo silêncio, ele chama:

- Sibelle, amor, você está aqui?

Alguns segundos se passam e nenhuma resposta. Ele tenta novamente mais alto:

- Sibelle?!

Ainda sem retorno, ele passa a mão na cabeça e faz uma careta de dor. Depois, ele olha para o rack da sala e percebe uma foto estranha. Mark se levanta com dificuldade e se aproxima do porta-retrato. À medida que vai chegando perto, ele nota que é uma foto de John sorrindo e abraçado com Sibelle. Mark arregala os olhos e pega o porta-retrato para ver melhor a foto. Ele então suspira e diz:

- O que é isso? O que está acontecendo aqui?

Seu coração se acelera e ele começa a sentir um formigamento no corpo. Sua vista fica turva e ele desmaia. Ao fundo, ele começa a escutar uma voz fraca:

- Mark, acorde por favor.

A voz vai ficando mais forte e ele reconhece que é M.A.I.C. quem o está chamando:

- Mark, acorde.

A sua dor de cabeça aumenta ainda mais e ele sente náuseas e tontura. Aos poucos, ele vai abrindo os olhos e vê que está ainda sentado no cockpit da Interceptor e sente um cheiro forte de queimado. À medida que vai recuperando a consciência, ele retira seu capacete com dificuldade e respira fundo. Mark bota a mão na testa e vê que está sangrando. Depois, ele escuta novamente M.A.I.C.:

- Mark, que bom que acordou. Apesar de estar lendo seus sinais vitais fiquei com medo de você ter ficado tempo demais sem oxigênio.

Mark dá uma resmungada de dor e responde:

- O que foi que aconteceu? Onde estamos?

- Durante a manobra de acoplamento com a Pioneer, o sistema de controle do reator teve uma sobrecarga e explodiu, o que fez você bater a cabeça e perder a consciência – responde M.A.I.C.
Mark faz outra careta, olha para cima e vê que a escotilha está aberta e que eles estão acoplados com a Pioneer. Depois, ele solta seu cinto e começa a se levantar para sair da Interceptor e diz:

- Agora me lembrei, mas não me recordo de ter conseguido fazer o acoplamento antes de desmaiar.

M.A.I.C. então responde:

- Eu assumi o comando da Interceptor e da Pioneer e realizei o acoplamento.
Mark para de repente, faz uma cara de espanto e grita:

- Você o quê? Como assim? Eu não sabia que você tinha autonomia para isso.

- Eu tomei uma decisão baseada nos dados disponíveis e para tentar salvar a missão – responde M.A.I.C.

Mark balança afirmativamente a cabeça e diz:

- Você fez mais do que isso, meu amigo. Você salvou minha vida. Muito obrigado.

M.A.I.C. demora alguns instantes e fala:

- Eu apenas fiz o que fui programado para fazer.

Enquanto vai entrando na Pioneer e retirando seu traje espacial, Mark fala:

- Não, meu caro. Você fez muito mais do que isto e eu te devo uma. Isso só aumenta a minha certeza de que, dentro dessa sua programação tão complexa, algo diferente aconteceu e aqui estamos. Podem me chamar de louco e dizer que estou dando uma de Náufrago e falando com uma bola de vôlei, mas o fato é que você é um grande companheiro de viagem e quando chegarmos em caso terei certeza de que eles não vão te desligar ou apagar sua memória.

A resposta de M.A.I.C. vem logo em seguida e parece refletir uma certa alegria pelo reconhecimento recebido:

- Obrigado, Mark.

Mark então se levanta e se dirige até um kit de primeiros socorros para se ver no espelho e começar a tratar seu corte na testa. Enquanto ele limpa a ferida e faz algumas caretas, Mark fala:

- E por falar em voltar para casa, me dê um relatório completo dos danos e do nosso status atual.

- Você ficou desacordado algumas horas e eu já havia colocado a Pioneer no seu curso de retorno. Estamos a caminho de Marte. Os danos foram basicamente na Interceptor que perdeu sua capacidade de voo. A Pioneer continua completamente operacional e em sua potência máxima. Já passei todo o relato para a NASA e eles devem estar avaliando uma alternativa para pousarmos na Terra. Ainda não tive resposta deles.

Mark morde os lábios enquanto coloca um curativo sobre sua ferida e diz:

- Então vamos torcer para eles pensarem em uma boa solução, pois depois de passar por tudo isso eu não quero morrer pousando na Terra.

Depois ele dá uma risada que é seguida de uma careta por conta da dor em sua cabeça. Ele toma um analgésico e depois caminha lentamente em direção à cadeira de comando da Pioneer. Mark se senta com dificuldade, respira fundo e diz:

- De fato nós vimemos uma grande aventura, meu caro. Mas eu não vejo a hora de voltar para a casa e encontrar Sibelle. Espero que esteja tudo bem com ela.


Mark então se lembra do sonho estranho que teve antes de despertar e uma ponta de preocupação cresce em sua mente. Porém, ele decide focar no momento atual e torcer para que a força do sentimento que os une será o bastante para mantê-los juntos mesmo estando separados por uma distância tão grande.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário