Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Upload(2020-?)

Com uma história inteligente, levemente ácida, com boas atuações, surpreendente, engraçada e com boas pitadas de ficção científica. Essa série, que foi uma grata surpresa, concorre como uma das melhores do ano. Confira o porquê disso tudo, sem spoilers, na crítica abaixo

Uma grata surpresa!

Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Criadores: Greg Daniels(um dos escritores de The Office, Parks & Recreation, O Rei do Pedaço e também o Space Force que esteia agora em maio)
Estrelas:  Robbie Amell(como o protagonista Nathan Brown, malandro o rapaz), Andy Allo(aqui com a encantadora assistência técnica Nora Antony), Allegra Edwards(como a doidinha Ingrid), Zainab Johnson(como a divertida colega de trabalho Aleesha), Kevin Bigley(como o estranho veterano Luke), Own Daniels(como a I.A. serviçal), Andrea Rosen(como a chefa Lucy), entre outras estrelas
Crítica: Dissonantbr

Sinceramente iria passar em brancas nuvens se eu fosse dar uma chance que dependesse do material promocional dessa série. A sinopse também não parece lá grande coisa: em um futuro não tão distante assim, a humanidade descobre como digitalizar todas as suas memórias, podendo a pessoa, se tiver dinheiro para isso, viver em uma espécie de paraíso digital, enquanto o seu plano permitir pagar. E em circunstâncias bem especiais Nathan, um jovem bonito e começando a ser bem sucedido programador, acaba sendo digitalizado e tendo que se adaptar a essa situação.

Uma análise rápida pode acabar levando a conclusão que de fato é uma história parecida demais com a agora finada The Good Place, mas aqui a história acerta em questionar algumas coisas do que esperamos de uma pós-vida, contudo com as imperfeições humanas, seja nas expectativas, seja na implementação. E aí a série é uma longa sequência de boas piadas para quem programa, o que é mais um grande acerto.

E sim, há romance, críticas sociais, um futuro não muito legal(e contudo não muito diferente do nosso), soluções toscas(com a grande pergunta de se nós humanos vamos fazer melhor), questões filosóficas, piadinhas para lembrar que é uma comédia, e há um mistério... E assassinatos! :P Hehehee...

Mérito também pela condução da história, apresentando o universo do Upload e seus personagens, mantendo um ritmo interessante, adicionando desafios e aquela sensação do "e agora?". Aliás palmas para o final de temporada hehehe! E tudo fica bem fechadinho com uma atuação boa e personagens simples, porém eficientes em suas funções, convivendo bem com efeitos especiais até que hoje em dia bem simples. Ah, a lógica de um piloto grande e outros 9 episódios menores de mais ou menos 30 minutos funciona muito bem.

Resumindo, aparecendo praticamente do nada, essa série conquista pela inteligência de roteiro do mesmo produtor de Parks & Recreation, agilidade, situações inesperadas, bons efeitos especiais, humor e boas reflexões sobre nossos (futuros?) dias. Apresente na Amazon Prime Video.





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário