Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 8 - Parte 8

Sibelle analisa os dados recebidos de Mark e faz uma descoberta impressionante
                                                                                       
Em meio à escuridão na base de pesquisa, o laboratório de análises está iluminado e Sibelle está terminando de ligar os equipamentos para poder fazer a análise dos dados recebidos de Mark. Ela está ofegante de tanta ansiedade e morde os lábios enquanto espera a inicialização do sistema. Assim que o computador inicia, ela retira um pendrive do bolso e o insere em uma porta. Depois disso, ele começa a operar a máquina para abrir os arquivos e pensa alto:

- Muito bem, é chegada a hora da verdade. Vamos ver se tem algo revelador nas análises das amostras.

Ela então começa abrindo os resultados da análise da primeira amostra da água-viva feita por Mark. Sibelle continua falando sozinha enquanto avalia os dados:

- Ok, temos então algo muito parecido com nossas águas-vivas, mas com uma composição molecular levemente alterada, provavelmente por conta das diferenças entre nossos oceanos e o de Europa. O mais incrível é que a estrutura celular é muito similar, o que mostra que mesmo com uma segunda gênese a vida tende a evoluir usando os mesmos mecanismos. Deixe-me ver se temos algum sinal do nosso microrganismo comedor de ossos nesta amostra.

Sibelle gasta um tempo procurando os resultados e depois de alguns minutos prossegue:

- Não foi encontrado, o que eu já esperava por se tratar de um ser invertebrado. Porém, temos algo interessante aqui. A análise detectou outra forma de vida complexa na amostra. Vou tentar localizar a imagem 3D gerada dela. Ok, aqui está.

Ela então abre a imagem no monitor e faz uma cara de surpresa ao perceber que se trata de um tipo de ovo com um embrião dentro. Ao aproximar a imagem do embrião, Sibelle percebe grandes semelhanças com a espécie de enguia que passou pelo Deep-X e da qual Mark conseguiu capturar um exemplar, ainda que em um estágio de desenvolvimento rudimentar. Ela franze a testa e morde os lábios antes de falar:

- Pelo que tudo indica o embrião ainda estava vivo quando Mark fez a análise e eu espero que ele continue assim até chegar aqui. Porém, é chegada a hora de avaliar a amostra feita do parente dele que infelizmente morreu. Vamos lá.

Sibelle abre os arquivos da segunda análise e, logo de cara, ao abrir a imagem do escaneamento feito da criatura capturada por Mark, ela arregala os olhos:

- Meus Deus! Que coisa impressionante! Os ossos dessa enguia estão todos revestidos com ferro. Não é à toa que os sensores do Deep-X apontaram isso e nós ficamos sem entender. E o mais impressionante é que mesmo assim eles parecem ter mantido a flexibilidade, o indica que é superficial e misturado com alguma outra substância menos rígida. Vamos ver o que é.

Ela digita mais algumas coisas e dá outros comandos no computador para ver a análise molecular realizada. Junto com o ferro, ela encontra uma substância desconhecida e diz:

- Aqui está você! A composição dela não bate com nenhum banco de dados, mas seus elementos são conhecidos e sua estrutura se assemelha a de uma enzima proteica. Mas o que será que ela está fazendo aqui junto com o ferro revestindo os ossos dessa criatura?

Sibelle abaixa a cabeça e morde os lábios enquanto pensa por alguns instantes. De repente, ela levanta sua cabeça subitamente e grita:

- Já sei! Deixa só eu confirmar uma coisa.

Ela vasculha outros arquivos com resultados de análises e depois fala:

- É isso mesmo, nem sinal do devorador de ossos nesta amostra também, o que indica que provavelmente ele foi erradicado do oceano por não conseguir mais se alimentar dos ossos dessas criaturas. Em algum momento de sua evolução, seu sistema imunológico desenvolveu essa espécie de enzima que se combina com o ferro para revestir os ossos e protegê-los do microrganismo hostil.
Sibelle dá um berro de euforia e se levanta da cadeira gritando com as mãos estendidas para o alto:

- Obrigado, meu Deus! Eu encontrei a cura! Agora só preciso de um sintetizador molecular para criar esta enzima!

Um som de palmas em ritmo lento é ouvido no laboratório e Sibelle leva um susto. Ela se vira e vê a Dra. Masterson se aproximando e batendo palmas. Sibelle fica congelada e sem reação. Assim que Theresa chega próximo a Sibelle, ela para de bater palmas e diz:

- Parabéns, Dra. Sibelle! Você achou a cura e tornou meu trabalho muito mais fácil!

Sibelle se recompõe e questiona:

- O que você está fazendo aqui e desde quando?

Theresa se aproxima um pouco mais e responde com um tom provocador:

- Eu voltei para a tenda de comunicações, mas o coronel Burke me disse que você tinha vindo aqui para analisar os dados das amostras e pediu para eu checar o progresso. Digamos que eu ouvi o suficiente para entender que precisamos sintetizar uma enzima que se combina com o ferro no sangue e reveste os ossos para protege-los do devorador. Certo?

Sibelle respira fundo e diz um pouco desanimada:

- Certo.

A Dra. Masterson então continua provocando:

- E por que a tristeza? Acabamos de encontrar uma cura! E para nossa sorte eu trouxe um sintetizador molecular do CDC, ou seja, já podemos criá-la agora e testar.

Sibelle parece um pouco mais animada e diz:

- Sim, podemos salvar Mindy!

Theresa faz uma careta e fala:

- Infelizmente não, pois ela acabou de falecer. Inclusive, acho que é bom você dar uma passada lá na tenda de isolamento para consolar seus colegas, pois eles não querem nem deixar a gente retirar o corpo dela. Quanto à cura, não se preocupe que eu irei assumir daqui em diante.

O rosto de Sibelle se transfigura e ela expressa profunda tristeza. A excitação que sentia ainda a pouco pelas descobertas que esperou a vida inteira para fazer dão lugar a um pesar por não ter conseguido achar a cura a tempo. E o fato de Theresa e Burke já terem botado a mão na cura também é algo que a preocupa porque agora eles podem prosseguir com seu plano nefasto. Sendo assim, ela sabe que precisa convocar John e Jeremy para ajudá-la e agirem rapidamente para evitar que este plano se concretize. Sibelle então dá mais uma última olhada para Theresa e faz um sinal afirmativo com a cabeça antes de começar a sair. Ela se retira silenciosamente e parte para a tenda de isolamento para encontrar John e Jeremy.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário