Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez:A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil - Becky Chambers

Quer uma indicação de livro de ficção científica, inteligente, surpreendente e até polêmico? Não é a toa que ganhou vários prêmios e deu inicio a uma trilogia que vai acabar indo parar no cinema. Confira o porquê e mais detalhes na crítica abaixo

Uma pequena pérola da cultura nerd!


Se você gosta de livros de ficção já deve ter se perguntado de algo novo além dos clássicos, além do excelente A Chegada ou algo não tão doido como O problema dos três corpos. E na dúvida, seguindo aquela história de que os livros escolhem de certa forma a gente, coloquei ficção científica na busca dentro da Amazon. E dei uma senhora sorte de encontrar esse livro.

Lançado por Kickstarter, conseguiu uma excelente crítica especializada, assim como indicações para o Arthuc C. Clarke Award e o Hugo Award. Melhor do que isso, uma excelente resposta de público. O porquê é a construção de um universo muito coeso, surpreendente, envolto em um história com boas surpresas, ainda que comece até devagar.

A história é sobre uma humana contratada para arrumar a burocracia de uma nave chamada Andarilha responsável por fazer Caminhos de Minhoca , com uma tripulação composta por várias raças, onde a Humanidade participa da Comunidade Galática meio que como "café com leite" depois de ter passado por maus momentos. E a autora brilha em desconstruir clichês, imaginar conflitos entre diferentes raças, assim como refletir sobre problemas bem humanos. E ainda tem espaço para ousadias e excelentes boas perguntas sobre amor, o que é vida, ambições, medos e solidão. Fãs de Star Trek não vão sair decepcionados aqui.

Da trilogia, que já saiu e foi muito bem nos EUA, aqui no Brasil, em 2020 ainda não teve o terceiro e último livro lançado. Mas já li o segundo e em breve vou comentar sobre o mesmo também, já que merece sem dúvida, porém até o momento é um excelente investimento de tempo e energia se lançar nessa aventura e torço para que algum diretor, e principalmente um excelente produtor, se apaixone por essa história e adapte com carinho para a telona.

Resumindo, ainda que com um começo um pouco lento, esse muito bem escrito livro vale a sua atenção, seja nerd ou não, apelando para o clichê, "um ar de frescor" nesse sofrido gênero castigado também por Hollywood. Ainda que eu tenha lamentado inicialmente muito por não ter a versão digital, me surpreendi mais uma vez com o incrível acabamento da Darkside que fez um maravilhoso livrinho físico. Excelente dica para esses dias de confinamento espacial! Disponível nas grandes lojas, ou aqui também.

Crítica: Dissonant



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário