Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:For all mankind - Primeira Temporada(2019-?)

Com segunda temporada confirmada, e uma irregular de estreia, a série que teria um grande "E se..." da corrida espacial pode torna-se algo memorável. Porém tem que fugir de algumas armadilhas. Confira mais detalhes sem spoilers dessa série da AppleTV+ na crítica abaixo

R. R. Martin pode dar boas idéias para esse seriado! :)


Nota IMDb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Criadores:  Ronald D. Moore(Produtor de Battlestar Galactica!!!, Jornada das Estrelas Gerações e Nova Geração e Primeiro Contato), Ben Nedivim(Fargo(alguém aqui ficou dramático demais), Matt Wolpert(também Fargo e American Crime Story)
Estrelas:  Jodi Balfour(como a determinada Ellen Waverly),  Michael Dorman(como o bizarro Gordo Stevens), Chris Agos(como Buzz Aldrin), Wrenn Schmidt(como a inteprita Margo Madison), Eric Landin(como o verdadeiro coach Gene Kranz ), Chris Bauer(como Deke Slayton), entre outras estrelas
Crítica: dissonantbr

Imagine que você é uma grande empresa que quer disputar com gigantes como a Amazon, HBO e NetFlix, tem uma mega estrutura de transmissão e grande know-how, excelente relação com gravadoras e muito, mas muito dinheiro. Pode contratar qualquer diretor que quiser e ainda ter um lançamento realmente mundial(sim Disney+, estou falando com você!), parece a receita perfeita se não fosse um probleminha: cuide muito bem do roteiro!

E explorando ainda mais um detalhe que deveria ter sido o ponto alto da primeira temporada, que seria brincar com uma possibilidade que mudaria todo o rumo da exploração espacial de que os russos tivessem chegado antes do americanos na Lua, sem contar com todo o glamour, perigo e pressão de 1969, essa série tinha tudo para dançar e rolar nas premiações e crítica, mas... O roteiro!!! O roteiro é recheado em dramas desnecessários, reafirmações que constrangem por toda hora ficar repetindo "Eu sou capaz" em vez de simplesmente deixar o personagem fazer o que tem ser feito. O personagem e as pessoas que estão na industria vão lá e fazem, contra preconceitos e riscos. É melhor reconhecer a ação do que simplesmente colocar rótulos ou vitimiza-las.  Simplesmente é melhor deixar elas serem o que foram e deixar a história fluir. Outro ponto chato da série são situações impossíveis com soluções risíveis(ou se vai por aí pelo menos respeite o que realmente aconteceria). Mais realismo seria bem vindo nisso também.

Um possível porquê, medo de que o público fosse achar excessivamente nerd ou técnico, ou que o público não viesse a entender, problemas também enfrentados pela séries Mars e The First, podem ser explicações possíveis. Também prazo e toda aquela pressão de uma estreante também explicam. Porém, é estranho não reconhecer que o não falta na industria espacial são histórias fascinantes de problemas e soluções. É só estudar e adaptar para esse contexto da série.

Há boas revindicações, interessantes exercícios e bonitas homenagens. Mas parecem artificiais, deslocadas ou simplesmente para preencher o tempo. E de novo, é uma pena. Nem todas situações são obviamente assim. Só que algumas são tão irritantes que muita gente se não desistiu da série, rebaixou e muito suas expectativas.

E há bons momentos também. Não só nos efeitos especiais, mas atuais reflexões sobre a ocupação do espaço para fins militares. Os dois primeiros episódios são muito bons, e os finais bem interessantes mesmo depois do dramalhão. Será que é realmente o caminho? O único possível? E as questões de segurança? Vale a pena arriscar vidas e bilhões para ser o primeiro? E quão sustentável são esses passos? E ainda mais em um mundo que vive infelizmente a já chamada Segunda Guerra Fria, muitas situações ficcionais são seriam tão absurdas assim aos fatos que vemos?

Resumindo, a série que deveria ser o carro chefe e animar toda um mundo curioso e também os nerds não tem ainda aqui uma série para chamar de sua. Infelizmente a tentativa de torna-la mais humana e próxima do público em geral é antítese de sucessos como Perdido em Marte e até Gravidade. Falta quem sabe coragem e calma para a estreante Apple. E todo mundo ganha em ter mais uma nova desafiante na cidade. Vale conferir mesmo com o roteiro jogando contra...:/

Essa e outras séries do serviço podem ser vistas em SmartTVs, no aparelho da Apple, browser ou os celulares, tablets ou notebooks Apple. E quem comprou recentemente pode ativar um ano grátis de assinatura(que no momento desse post está 9,90 o mês).

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário