Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Esquadrão 6(2019)

Um conjunto de "fantasmas" decide trazer um pouco mais de justiça para um mundo com gente ruim de mais. E essa é uma boa desculpa para muitas explosões, batidas e muita ação. Confira mais detalhes sem spoilers na crítica abaixo.


Dizem que é melhor temer os vivos...


Nota IMDb: 6,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Esquadrão 6
Ano de Lançamento: 2019
Diretor: Michael Bay(o moço que faz muito slooooooow motion e câmera rotativa)
Estrelas:  Ryan Reynolds. Mélanie Laurent, Manuel Garcia-Rulfo, Ben Hardy. Adria Arjona, Dave Franco, Corey Hawkins, Lior Raz, Payman Maadi,  entre outras estrelas
Sinopse: Bilhionário decide que o mundo tem desgraçados e poderosos demais e decide fazer algo sobre isso. E tentando justificar um orçamento absurdo, explosões, efeitos especiais, muitos cortes de câmera e slow motion. Esqueça a história e vamos lá...
Crítica: Dissonantbr

Esse filme é 100% Michael Bay. Ação, história com a consistência de uma gelatina e americanos dessa vez só salvando um país de um ditador. Ainda que tenhamos F-16s distribuindo armas químicas em uma população rebelde. Acho que essa cena causou um desconforto maior do que as cenas em Hong Kong.

Só que como um "bom" filme de Michael Bay, temos cenas de ação super rápidas e elaboradas, mortes merecidas dos vilões, cores destacadas ou perseguições dignas de comerciais de TV. Aliás está aí uma grande vocação desse filme! Comercial de TV. Cenários lindos, cortes em câmera lenta e explosões. As cenas na Itália, além de não deixar nenhum fã de Assassin's Creed pensando que dava pra ter feito alguma coisa bem interessante, nos faz se perguntar: será que cada carro destruído realmente precisa mesmo? Ou melhor, seria realmente necessária mais aquela batida da história? Ou mesmo uma cena de sexo entre um massacre? Acrescentou o que mesmo?

A impressão é de que John Wick e outros fazem uma utilização melhor do orçamento e tempo em tela e mesmo com um bom elenco, Ryan Reynolds fazendo uma propaganda safada do whiskey dele, entrega um filme okey, mas muito menos do que poderia ser. E problema está no roteiro raso que nem pires, identidade e ir além de cenas plásticas forem bobas. Resumindo, o filme pipoca evoluiu e talvez Michael Bay não acompanhou.

Vale o tempo? Sim por algumas cenas, parkour desnecessário, mas legal de se ver e algumas explosões. Mas a visão simplista de mundo, previsibilidade maior do que um céu sem nuvens e piadas sem timing atrapalham um pouco a avaliação. Boa apenas para testar uma nova TV 4k! Só isso... Disponível na NetFlix.

E Feliz Natal!!!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário