Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Big Little Lies - Segunda Temporada (2019)

Uma segunda temporada inesperada, mas que mantém a qualidade da produção e do roteiro com uma adição de peso ao elenco
                                                                                                      
Nota IMDb: 8,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Big Little Lies
Criadores:  David E. Kelley
Estrelas:  Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Meryl Streep
Crítica: Michael

Quando fiz a crítica da primeira temporada deste seriado (pode conferir aqui), eu disse que, apesar dos rumores, dificilmente teríamos uma continuação. Isso porque a mini série é baseada em um livro e contou toda a história dele na sua primeira iteração. No entanto, devido ao enorme sucesso, temos algo que não é tão incomum, inclusive na própria HBO (vide Game of Thrones): os seriados ganham vida própria e liberdade criativa sobre as obras que se baseiam. Sendo assim, uma outra temporada foi encomendada e após conferir os novos sete episódios posso dizer que felizmente não estamos diante de algo feito apenas para explorar a audiência. Antes de fazer meus comentários, devo deixar o aviso de spoilers para quem não conferiu a primeira temporada.

A trama segue exatamente de onde a outra terminou e vemos as "cinco de Monterey" tendo que conviver com o segredo que as uniu na fadada noite do baile. A mentira cobra seu preço na vida de cada uma e vemos elas entrarem em uma espiral de problemas antes de conseguirem emergir aos poucos. Madeline colhe os frutos de outra mentira (a traição ao seu marido) e tem seu casamento ameaçado. Jane tem que lidar com a publicidade de seu estupro e com as consequências disso que a impedem de seguir a diante. Renata vê sua carreira e segurança financeira ir para o ralo após um escândalo com o marido e questiona todas as suas decisões. Bonnie sofre com o peso da culpa e precisa enfrentar também o seu passado abusivo. O maior foco, no entanto, acaba ficando com Celeste que é forçada a brigar pela guarda de seus filhos quando a mãe de Perry aparece e decide partir para a luta.

Mais uma vez temos bastante tempo para acompanhar todas essas tramas e vemos as protagonistas em jornadas interessantes e significativas, tudo feito com produção digna de cinema. Além das cinco talentosas atrizes que reprisam seus papéis de forma espetacular, temos uma adição de peso com Meryl Streep no papel da sogra de Celeste. Ele esbanja talento e se encaixa perfeitamente na figura de mãe em luto e sedenta por vingança, roubando todas as cenas em que aparece. Com os holofotes desta vez quase totalmente sobre ela e as protagonistas, quem acaba sofrendo são os coadjuvantes maridos e filhos, que quase não participam e acabam não tendo tramas interessantes ao contrário do que vimos antes.

Ainda assim, para quem gostou da primeira temporada, esta nova iteração, apesar das liberdades criativas, é uma ótima pedida que faz um bom uso do rico universo familiar montado anteriormente. Confesso que minha expectativa era baixa, mas fiquei surpreso positivamente com o resultado e com a chance de ver novamente esse talentoso elenco reprisando seus papéis. Com uma boa recepção e um final que deixa margem, temos grande chance de ver uma nova temporada em breve e ela será muito bem vinda se mantiver a qualidade demonstrada até agora.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário