Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Big Little Lies (2017)

Uma mini-série com elenco estrelado e qualidade para rivalizar com os melhores dramas de Hollywood
                                                                             
Na verdade é importante dizer que não estamos diante de um seriado, mas sim de uma mini-série com sete episódios que foram ao ar pela HBO. E com uma produção caprichada e um elenco estrelado que conta com nomes como Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, podemos também considerar que estamos diante de um longa metragem parcelado. Se isto por si só e a nota do de 8,8 IMDb (até o dia desta postagem) não foram suficientes para te convencer, vou tentar listar alguns outros motivos.

A história, baseada no livro de mesmo nome da autora Liane Moriarty, nos coloca na cidade litorânea de Monterey onde pessoas de alta classe levam vidas aparentemente perfeitas mas que escondem uma série de mentiras, traições e conflitos que explodem em um assassinato, citado logo no início mas que leva todo o decorrer da trama para se revelar a vítima e o culpado. Temas como criação de filhos pequenos e adolescentes, divórcio, traição e abuso são alguns dos assuntos abordados com maestria e com a devida profundidade, algo só possibilitado com este formato com mais tempo. Somos envolvidos aos e convidados a participar da vida dos personagens que são diferentes e cativantes.

Claro que o grande mérito desse feito se deve ao elenco estelar que foi recrutado para dar vida a cada peça dessa trama costurada com uma produção digna dos melhores dramas de Hollywood. Esta é a prova definitiva do poder que a televisão possui hoje e quem acaba ganhando somos nós espectadores que estamos sempre sendo alimentados com conteúdo de qualidade. Me arrisco até a dizer que, hoje em dia, os melhores dramas e histórias estejam sendo contadas em seriados para TV ou serviços de streaming, sendo que a liderança do cinema continua clara apenas no departamento de blockbusters.

Voltando ao assunto, o fato é que este seriado é uma excelente pedida para todos os amantes de um bom drama, principalmente para aqueles que são casados e possuem filhos, pois muitos dos assuntos discutidos falaram diretamente com a sua realidade. O sucesso foi tão grande que até já se fala de uma possível "segunda temporada", o que, ao meu ver, é totalmente especulativo e injustificado uma vez que estamos diante de uma história contida e muito bem desenvolvida e encerrada. 

Para quem se interessou mas não possui a HBO na tv a cabo, é possível acessar os episódios pelo serviço de stream deles, mas infelizmente não é de graça. De qualquer forma, vale o preço sem dúvida. 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário