Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Retorno de Ben (2018)

Um filme que merece destaque por sua coragem em fugir dos padrões e pelas reflexões levantadas
                                                                                                       
Nota IMDb: 6,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Ben Is Back
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Peter Hedges
Estrelas: Julia Roberts, Lucas Hedges, Courtney B. Vance  
Sinopse: O jovem Ben, de dezenove anos, subitamente reaparece na casa de sua família na véspera de natal. Durante as próximas turbulentas 24 horas, segredos são revelados e sua mãe faz tudo o que pode para manter o filho viciado longe das drogas.
Crítica: Michael

Após abraçar a figura de mãe e esposa, as aparições de Julia Roberts em filmes se tornaram bem menos frequentes e sempre que vejo alguma novidade procuro dar uma chance. Este filme está longe de ser uma das grandes produções que ela está acostumada a estrelar, mas isso não diminui o seu significado, principalmente para aqueles que convivem ou conhecem o poder devastador do vício em drogas.

O roteiro traz a história de Ben, um jovem que foi internado em uma clínica de reabilitação após quase sofrer overdose. Ele retorna antes do esperado na noite de Natal e pega toda a família de surpresa. Seu passado ressurge e acaba gerando eventos que irão afetar as vidas dos envolvidos e exigir muita força, principalmente de sua mãe. Julia Roberts interpreta este papel com maestria e eleva o filme com seu talento e carisma. A jornada emotiva de uma mãe tentando resgatar seu filho do vício e resistindo algo que parece inevitável é o ponto alto do filme e gera grandes reflexões sobre maternidade e amor incondicional. Ainda que o filme não embarque completamente no submundo dos usuários de drogas como outros fizeram antes, ele foge do padrão estabelecido, principalmente pelo desfecho.

No papel de seu filho, Lucas Hedges mostra que tem talento, mas falta uma maior caracterização física para realmente vender a ideia de alguém destruído pelas drogas. Mesmo assim, ele se sobressai nos momentos mais emotivos e consegue justificar que sua escolha vai além do fato dele ser filho do diretor.

Para quem vivenciou algum caso na família do poder destrutivo das drogas, este filme falará de uma forma direta sobre impacto que isso tem não só na vida  do viciado, mas de todos à sua volta. A presença de Julia Roberts só engrandece todos esses aspectos e traz mais uma oportunidade para que seus fãs testemunhem seu talento. O filme merece destaque por sua coragem em fugir dos padrões e pelas reflexões levantadas e isso faz com que ele seja uma boa opção para quem quiser experimentar um drama de qualidade.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário