Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Dragon Ball Super - Broly (2018)

As lutas da série atingem seu ápice neste excelente filme que é imperdível para os fãs
                                                                                                       
Nota IMDb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Dragon Ball Super: Broly
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Tatsuya Nagamine
Estrelas:   Masako Nozawa, Aya Hisakawa, Ryô Horikawa
Sinopse: Essa é a história de um novo Saiyajin. A Terra está em paz após o Torneio do Poder. Percebendo que o universo ainda tem muitas pessoas poderosas, Goku passa todos os seus dias treinando para atingir níveis ainda mais altos. Então um dia, Goku e Vegeta são confrontados por um Saiyajin chamado Broly, que eles nunca viram antes. Os Saiyajins deveriam ter sido praticamente extintos com a destruição do planeta Vegeta, então o que esse está fazendo na Terra? O encontro entre esses três Saiyajins, que seguiram caminhos completamente diferentes, termina em uma batalha estupenda, com até o Freeza (de volta do Inferno) entrando na história.
Crítica: Michael

Após o final da última temporada de Dragon Ball Super, foi anunciado que não haviam planos para uma continuação do seriado. Isso sem dúvidas foi um baque para os fãs que, como eu, estavam gostando de ver novas histórias desse universo tão rico e interessante de personagens. Felizmente, um novo  filme já estava em produção e ele pega exatamente de onda a história do seriado terminou. Após assisti-lo, posso dizer que meu único arrependimento foi o de não ter feito isso enquanto ele estava em cartaz nos cinemas.

Depois do Torneio do Poder, a Terra está em paz e os guerreiros Z seguem treinando para se prepararem para novas ameaças e elas realmente não demoram a aparecer. Um novo Sayajin, chamado Broly, aparece repentinamente através de Freeza. Para evitar que pudesse rivalizar com o príncipe (Vegeta), ele havia sido expulso ainda pequeno do planeta Vegeta antes que Frieza o destruísse e foi criado por seu pai para ser um guerreiro e um dia se vingar do príncipe. Após ser achado pelas tropas de Freeza, ele chega à Terra e inicia sua vingança em uma batalha épica contra Goku, Vegeta e o próprio Freeza.

Quem conhece o passado de Dragon Ball sabe que esta não é a primeira vez de Broly, pois ele já apareceu em três filmes OVA da série, mas esta é a primeira oportunidade que ele tem de entrar no cânon principal. O roteiro foi escrito por ninguém menos que Akira Toriyama, o criado da série, e faz um bom trabalho de montar a história de Broly e suas motivações. Não faltarão também os já conhecidos momentos de humor, mas o grande destaque vai mesmo para a ação.

As cenas de batalha da série foram evoluindo com o tempo e pode-se dizer que elas atingiram seu ápice com este filme. Claro que a tecnologia mais avançada que permite mescar elementos 2D e 3D ajuda bastante, mas até mesmo em termos de ritmo, animação  e coreografias, temos aqui o que há de melhor na franquia até o momento. Daí o meu arrependimento de não ter visto o filme no cinema, pois certamente é o tipo de experiência que fica melhor em uma tela grande com som caprichado.

De qualquer forma, se você é fã da série ainda não viu este filme, saiba que ele é simplesmente imperdível. Claro que quem não acompanha a série ficaria um pouco perdido e, ainda que a história seja contida, não aproveitaria muito do que está sendo dito ou mostrado. Além de ser o melhor filme da série já lançado (mesmo considerando o excelente filme anterior de Freeza), ele representa o pináculo das lutas e da ação da série. E sem a expectativa de vermos esses queridos heróis tão cedo, sem dúvidas esta seria uma despedida à altura do seu legado.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário