Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: O Príncipe Dragão - Segunda Temporada (2019)

Uma segunda temporada que mantém a qualidade e avança a história de maneira interessante
                                                                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Dragon Prince
Criadores: Aaron Ehasz, Justin Richmond
Estrelas:  Finn Jones, Jessica Henwick, Jessica Stroup
Crítica: Michael

Após uma excelente primeira temporada, claro que a pressão e expectativa dos fãs aumentam bastante para o que virá a seguir. Felizmente, a segunda temporada de 'O Príncipe Dragão' mantém a qualidade e avança a história de uma maneira bem interessante. Vale o alerta de spoilers para quem ainda não assistiu à primeira temporada.

A jornada de Callum, Ezran e Rayla para devolver o agora pequeno dragão para a sua mãe em Xadia continua e eles precisarão enfrentar novos desafios e também a tentativa de "resgate" de Claudia e Soren. Além disso, a notícia da morte do seu pai chega aos príncipes e eles também deverão tratar dessa perda. As jornadas de cada um deles são bem interessantes. Enquanto Callum precisa lidar com a decepção de não conseguir fazer mais mágicas depois de descobrir que essa é sua vocação e também gerenciar os sentimentos que tem por Claudia, Ezran passa por um claro processo de amadurecimento enquanto precisa aceitar o impacto que a morte de seu pai tem em sua vida e das responsabilidades que o aguardam. Outra trajetória marcante é a de Viren, que continua procurando uma forma de despertar os outros reinos humanos para entrarem em guerra contra Xadia. Além disso, também ficamos sabendo um pouco mais do passado e de como alguns fatos importantes transcorreram.

Composta novamente por nove episódios, esta temporada não decepciona em termos de ação e drama. A animação continua belíssima e bastante agradável. Destaque também para o humor que segue mantendo um bom balanço com piadas para todas as idades. Alguns temas mais maduros continuam sendo tratados e isso significa que os pais podem acompanhar seus filhos e também se entreter e refletir.

Definitivamente estou fisgado por essa agradável série de animação e mal posso esperar pelo que está por vir. Ainda que ela seja entregue em pequenas doses e cada temporada avance pouco a história, isso é feito com uma qualidade que vale a espera e justifica a paciência. O rico universo de fantasia criado continua a se expandir e tem sido explorado de maneira bem satisfatória pelos seus criadores. Se você gosta do tema medieval e de animações, não deixe de conferir esta joia.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário