Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Kingdom ( Primeira Temporada - 2019)

Apocalipse zumbi na China antiga? Pode isso, Arnaldo?!
                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Kingdom
Criadores: Seong-hun Kim, Kim Eun-hee
Estrelas:  Doona Bae, Greg Chun, Jun-ho Heo
Crítica: Michael

Já havia mencionado antes como o NetFlix tem investido em conteúdos regionalizados para atrair o público global e esta nova série é um bom exemplo disso. Porém, se engana quem acha que se trata de uma série tradicional de época sobre a Coréia. Com uma produção de primeira, o seriado se insere de uma maneira bem diferente dentro do gênero de apocalipse zumbi e também traz uma boa história de pano de fundo.

Na Coréia antiga e imperial, rumores começam a aparecer de que o rei faleceu após contrair uma grave doença. Proibido pela rainha de saber a verdade, o príncipe desconfia de algo e decide sair em uma jornada na busca de uma resposta. Ele acaba descobrindo uma tentativa de golpe feita usando uma doença que faz com que os mortos retornem à vida como monstros comedores de carne. A doença acaba se espalhando e o príncipe agora precisa também tentar conter seu avanço enquanto luta para manter seu direito ao trono.

A história parece normal até mencionarmos a questão da doença que transforma os mortos em zumbis e aí é que este seriado se diferencia. De maneira inteligente, ao inserir um elemento sobrenatural os criadores podem subverter o gênero e também atrair uma público mais amplo que normalmente se afastaria desses retratos históricos. também são inseridas algumas novidades na fórmula de zumbis que aqui são mais rápidos e também precisam "tirar uma soneca". Além disso, da mesma forma que o mestre George A. Romero fez, estão presentes fortes críticas sociais inseridas com muita inteligência para gerar também reflexões mais profundas. Composta de apenas seis episódios, esta primeira temporada consegue avançar bastante a trama, mas termina sem um desfecho significativo e mostra a intenção de estender a série por mais algumas temporadas.

Como disse antes, o grande destaque é a qualidade da produção. Seja pelo figurino impecável, locações gigantescas ou grande número de extras, em nenhum momento parece que estamos diante de uma produção para a tv e sim de um épico feito para o cinema. Destaque também para a excelente maquiagem e para as cenas de ação e suas coreografias, ainda que o seriado tenha um foco mais claro nos personagens e suas trajetórias. Neste ponto, o elenco não decepciona, principalmente o príncipe e seu arquirrival.

Sem dúvidas este é um seriado único e difícil de se classificar dentro de apenas um gênero e essa é uma das suas maiores virtudes. Se você gosta da cultura oriental e de retratos históricos dela feitos de forma acurada, mas também curte filmes de zumbis, este seriado foi feito para você. E mesmo que você goste mais de um do que do outro, ainda assim haverá conteúdo suficiente para agradar. Trata-se de uma grata surpresa e mal posso esperar pela continuação da história.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário