Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Castlevania - Segunda Temporada (2018)

Uma excelente segunda temporada com um desfecho mais satisfatório que mostra o potencial das adaptações de jogos
                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Castlevania
Criadores: Sam Deats, Adam Deats, Spencer Wan
Estrelas:  Richard Armitage, Graham McTavish, Matt Frewer

Depois de uma primeira temporada boa, mas curta, Castlevania retornou em 2018 no NetFlix com uma segunda temporada com uma pegada bem parecida e de duração também limitada. Felizmente, desta vez temos um desfecho mais satisfatório para a história e continuamos com um bom desenvolvimento dos personagens e cenas de ação ainda melhores.

Como a primeira temporada terminou de forma bem abrupta após a batalha de Bresit, a história recomeça exatamente de onde parou e vemos o trio Belmont, Syphan e Alucard partindo para a antiga casa dos Belmont atrás de conhecimento e armas para enfrentar seu inimigo. Enquanto isso, Dracula segue seus planos de exterminar a raça humana e agora vai reunir os lordes vampiros e tentar montar um exército capaz de executar essa missão. Porém, fica claro que ele não está preocupado com o futuro dos vampiros e isso acabará gerando divisões dentro de seus seguidores.

Dividida novamente em oito episódios, a nova temporada tem pouco tempo para avançar a história, mas consegue introduzir alguns novos importantes personagens como a vampira Carmilla e os humanos Hector e Isaac. Porém, o destaque continua no trio de heróis protagonistas e no seu grande opositor, Dracula. Graham McTavish faz um ótimo trabalho como este último ao retratar toda a mágoa e o sofrimento do vampiro. Também aprendemos mais sobre os heróis, principalmente sobre Belmont e suas origens. Talvez a principal surpresa seja a conclusão da saga de Dracula que, pelo menos para mim, representava o cerne do seriado. Isso também é um sinal positivo, mostrando que seus criadores não estão interessados em estender a história mais do que necessário. Além disso, a conclusão foi feita de maneira bem satisfatória e com muitas cenas de batalha impressionantes tecnicamente e recheadas de emoção, principalmente o confronto final contra Dracula.

Apesar desse desfecho, já foi anunciado que o seriado terá uma terceira temporada e no final ficam peças interessantes no tabuleiro e que podem realmente gerar novas situações interessantes de serem exploradas. Mesmo para quem não conhece o jogo e seu "lore", este seriado é uma recomendação fácil para os interessados em uma animação de qualidade e com temática mais adulta. Para mim, é um alívio finalmente ver uma adaptação de jogo feita com qualidade e tendo boa recepção da crítica, pois mostra que essa mídia pode gerar bons conteúdos desde que seja bem explorada.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário