Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Uma Aventura Lego 2(2019)

5 anos depois, a aventura é ainda incrível? Ou uma triste cilada para adultos? Descubra na crítica abaixo

A expressão de um dos bonecos principais reflete o filme...:P
Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Lego Movie 2: The Second Part
Ano de Lançamento: 2019
Diretor:  Mike Mitchell(Monstros vs Alienígenas, Megamente, Trolls e Kung Fu Panda)
Estrelas:  Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, entre outras estrelas
Sinopse: Exatamente logo depois do fim do primeiro filme, acontece um cataclisma que força a todos viverem em uma sociedade de vida dura chamada Apocalipsópolis, porém nem lá a paz está garantida...
Crítica: Dissonantbr


Temos que confessar que no primeiro filme da franquia, as expectativas eram muito, mas muito baixas mesmo. Porque se você parar para pensar, é um filme de um brinquedo de montar. Não tem como sair algo realmente interessante para adultos. Certo? Bem, na verdade tem sim. Foi um filme engraçado, com uma tonelada de referências nerds e pops, com boas tiradas e inclusive uma surpreendente reflexão, para de novo, um filme sobre pecinhas de montar. Assim, o segundo deve ser tão bom quanto, certo?

Então. A coisa é um pouco mais complicada do que isso. Primeiro porque estão lá incríveis detalhes em cada um dos bloquinhos dos personagens. Como 5 anos se passaram, podemos ver com os brinquedos novinhos vão sofrendo desgaste, como fica evidente no colete de Emmet, por exemplo. Efeitos de iluminação, reflexo nas superfícies, quase todos os detalhes fazem dar a ilusão de que tudo aquilo é fantasticamente real, enfim, são assustadoramente muito bem feitos, mas...

O filme perdeu e muito várias camadas de profundidade, ficando um filme bonito visualmente e que pode divertir crianças, principalmente as pequenas, só que deixa frustração para o adulto que queria algo tão ou mais inteligente do que o primeiro. Há muitas referências pops, porém muito mal utilizadas ou com efeito nulo. A coisa vai ficando tão estranha, tão chata que realmente chega em um ponto que você acha que vai melhorar e... isso simplesmente não acontece. É impressionante um filme que teve tanto trabalho, demorou um bom tempo e entrega tão pouco em conteúdo. Ou isso evidencia problemas na produção na Warner Bros. ou uma confiança infundada de que se tem Lego no nome vai garantir um bom resultado.

É irônico acontecer isso quando o próprio Lego vive uma crise já que, além dos preços nível Apple, carece de novas séries que estimulem a busca de crianças, e por que não, adultos, com grandes exceções como o Saturn V e o impagável Millenium Falcon de 7541 peças e 710 dólares lá no EUA. Há um site com sugestões de ideias para kits, porém alguém não anda fazendo o dever de casa direito.

Resumindo, é uma pena que o filme, depois de algumas derivações engraçadinhas, mas nada próximo do primeiro, venha a decepcionar tanto, colocando em xeque a viabilidade dessa franquia. Claro, para os pais desesperados por algum filme para levar os filhos, serve, contudo com uma grande sensação de oportunidade perdida. E mesmo dublado, por mais que o pessoal se esforce, não deu mesmo. Definitivamente não é nada incrível...;)


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário