Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 6 - Parte 6

Jeremy se reencontra com John e eles se juntam para tentar salvar Mindy
                                                                                           
Sentado em seu leito, Jeremy se espreguiça e depois coloca as mãos nas costas devido a um incômodo que parece estar sendo causado pelo tempo em que ele está de cama. Ele olha em volta da tenda que agora é diferente da área de isolamento onde ele estava, um espaço menor com apenas seu leito e alguns equipamentos posicionados nas laterais das tendas. O único barulho que ele escuta são os bipes do seu equipamento de monitoramento e suporte a sinais vitais e ele não vê ninguém por perto. Sendo assim, ele resolver chamar:

- Olá, tem alguém aí? Quando é que eu vou poder sair daqui?

Ele aguarda alguns segundos, mas a ausência de resposta comprova que ele está realmente sozinho. Ele dá uma tossida e depois se recosta na cama com uma cara de desânimo. Porém, antes que ele possa reclamar em voz alta um barulho denuncia a chegada de alguém. A entrada da tenda se abre e John aparece com um rosto de preocupação e seguido por Sibelle. Jeremy dá um sorriso e fala:

- Chefe! Que bom te ver! Achei que estava sozinho aqui.

John retribui o sorriso, se aproxima de Jeremy e o abraça. Depois, ele diz:

- Também é muito bom te ver e saber que está melhorando.

Jeremy responde:

- Pois é, foi só uma pneumonia chata que acabei pegando. Maldita hora que eu resolvi tentar consertar a antena da base!

John fica com uma expressão mais séria e fala:

- Na verdade acho que isso foi providência divina e o que acabou te salvando no final, meu amigo.

Jeremy fica sem entender e retruca:

- Como assim?

John respira fundo e diz:

- Bob se contaminou com um organismo que estava naquela última amostra que vocês colheram e Mindy também acabou sendo infectada. Se você não tivesse saído da base com certeza também teria sofrido o mesmo destino.

Jeremy faz uma cara de surpresa antes de falar:

- Nossa! E como eles estão?

John baixa a cabeça, depois olha para Sibelle que está imóvel ainda próximo à entrada da tenda e diz:

- Bob infelizmente não resistiu e Mindy não está nada bem e não sei quanto tempo ela ainda tem.

Jeremy fica espantado com as palavras de John e não sabe o que dizer. Ele coloca as mãos no rosto e seus olhos se enchem de lágrimas. Depois, ele respira fundo, limpa o rosto e pergunta:

- E agora, chefe, o que vamos fazer?

John faz um sinal para Sibelle se aproximar e ela o atende. Depois, John começa a falar em voz baixa para evitar serem ouvidos:

- Pois é, Jeremy, chegará um tempo para lamentarmos o que aconteceu com Bob, mas precisamos focar agora e tentar ajudar Mindy. O coronel responsável pela missão de resgate, Burke, parece estar tramando algum plano com a cientista chefe, Dra. Masterson. Precisamos descobrir do que se trata e evitar que eles façam algo para enterrar tudo o que está acontecendo aqui ou até outra coisa pior.

Jeremy faz um sinal positivo com a cabeça e diz também em tom baixo:

- Ok John, vocês podem contar comigo, mas o que pretendem fazer?

Sibelle toma a frente da conversa e diz:

- Em primeiro lugar precisamos saber o que eles pretendem e se realmente estão compartilhando tudo o que sabem do organismo. Depois disso, podemos decidir um plano de ação.

John faz um sinal positivo concordando com as palavras de Sibelle e os três se afastam e continuam a agir normalmente.

Enquanto isso, na tenda principal de comando, em um dos monitores, Theresa olha a imagem de John e Sibelle captada pela câmera do sistema de monitoramento e suporte à vida de Jeremy. Ela está de braços cruzados mordendo um de seus lábios e se volta para falar com Burke, que está de pé atrás dela e também acabou de assistir tudo o que aconteceu na tenda onde está o leito de Jeremy:

- E então, o que você pretende fazer a respeito disso, senhor?

Burke respira fundo e fala em um tom grave:

- Por enquanto nada. Vamos deixar eles pensarem que estão um passo à nossa frente. Ainda precisamos da ajuda da Dra. Sibelle e talvez até de John, mas quando essa situação mudar nós daremos um jeito neles e no seu novo aliado.

Theresa balança afirmativamente a cabeça em sinal de concordância e depois se levanta para continuar trabalhando. Burke ainda permanece parado e fita novamente o monitor que mostra John, Sibelle e Jeremy totalmente alheios aos olhos ardilosos que os vigiam e tramam em segredo.


Para começar a ler desde o início clique aqui

Para continuar lendo clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário