Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Cavaleiros Marvel (2008-2014)

Uma oportunidade imperdível para os fãs dos quadrinhos da Marvel ou para os fãs dos seus heróis dispostos a experimentar algo diferente
                                                                                                        
Link IMDb: (IMDb)
Link NetFlix: https://www.netflix.com/br/title/81035797
Título original: Marvel Knights
Ano de Lançamento: 2008
Sinopse: Várias histórias em quadrinhos clássicas da Marvel adaptadas para animação de uma forna diferente e mantendo o mesmo aspecto.

Confesso que fiquei sabendo dessas animações da Marvel bem por acaso. Como todos sabem, o NetFlix sugere coisas baseado no seu histórico de visualização e, como eu estou assistindo à segunda temporada da animação Castlevania, ele me sugeriu esse "Cavaleiros Marvel". Curioso, principalmente pelo fato da data de lançamento ser tão antiga (2008), eu resolvi dar uma chance e devo dizer que fiquei muito feliz com o que vi, tanto que resolvi deixar registrada aqui essa dica para quem quiser aproveitar.

Sou um grande fã da Marvel e já colecionei quadrinhos do Wolverine e dos X-Men. Também gostei demais da clássica série de animação dos anos 90 que retratou os mutantes durante a "era Jim Lee" e do seriado clássico do Homem-Aranha da mesma época. Acontece que depois disso nenhuma outra série de animação conseguiu me prender, principalmente por conta do viés mais infantil. Sendo assim, quando vi esta oportunidade de ter acesso a animações que trazem histórias antológicas dos quadrinhos praticamente inalteradas, claro que fiquei bastante empolgado.

Porém, antes de mais nada é preciso dizer que na verdade não se trata de uma animação no sentido tradicional e sim de uma "motion comic". O que isso quer dizer é que basicamente estamos vendo os quadrinhos animados e dublados. No entanto, a técnica utilizada aqui é infinitamente superior ao que já vi antes e consegue, além de movimento, dar profundidade de terceira dimensão ao que se está vendo. Claro que de início é meio estranho e, principalmente nas lutas, fica clara a limitação da tecnologia, mas quando se acostuma fica algo realmente interessante. Em uma época em que estamos muito preguiçosos para ler, não vejo forma melhor de experimentar a sensação de ler quadrinhos.

E o maior ponto positivo é sem dúvidas a chance de experimentar histórias clássicas escritas por gênios dos quadrinhos como Joss Whedon, John Cassaday, Warren Ellis, etc e livres das "tesouras nervosas" de Hollywood que filtram e alteram o material original. Das séries disponíveis no NetFlix atualmente, eu destacaria Iron Man Extremis, que conta a saga Extremis de uma forma bem mais interessante do que vimos na sua adaptação para o cinema através de 'Iron Man 3'. Além disso, as sagas mutantes estão excelentes, com destaque para "Gifted" e "Dangerous", duas excelentes histórias conectadas com temática mais adulta e bons momentos para os fãs dos X-Men. Outra excelente é a série que conta um possível desfecho para o eterno conflito entre Thor e Loki, com uma animação belíssima e com muito mais movimentação que as outras.

Uma pena que nem todas as animações feitas pela Marvel estejam disponíveis atualmente no NetFlix, pois faltaram por exemplo as duas últimas feitas, 'Wolverine vs Hulk' e 'Wolverine vs Dentes-de-Sabre'. Além disso, a última animação foi feita em 2014 e não sei se a Marvel tem planos de continuar. De qualquer forma, os 27 episódios de cerca de 20 minutos cada atualmente disponíveis já representam um conteúdo significativo e uma oportunidade simplesmente imperdível para os fãs dos quadrinhos da Marvel ou para aqueles fãs dos seus heróis dispostos a experimentar algo diferente. Mas não deixe para depois, pois com a criação do serviço de streaming da Disney (Disney+), a tendência é que todos os conteúdos da Marvel deixem de fazer parte do NetFlix em breve.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário