Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: A Morte do Superman (2018)

Uma nova chance para quem não gostou da morte do Homem de Aço em live action
                                                                                                        
Nota IMDb: 7,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Death of Superman
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Jake Castorena, Sam Liu
Estrelas:  Jerry O'Connell, Rebecca Romijn, Rainn Wilson
Sinopse: Um asteroide atravessa a atmosfera, espatifa-se no oceano e traz com ele uma força imbatível chamada Apocalypse. Com vidas inocentes ameaçadas e Metrópolis sob ataque, os heróis da Liga da Justiça correm para enfrentar essa ameaça.

Se em "live action" o universo cinematográfico da DC tem sofrido desde a saudosa trilogia do Batman de Nolan (com a exceção do bem recebido 'Mulher-Maravilha'), em termos de animação os seus heróis sempre desfrutaram de uma reputação elevada. Desde a clássica (e talvez uma das melhores de todos os tempos no gênero) série televisiva do Batman até filmes de animação mais recentes, a DC continua comandando esse seguimento como referência de boas histórias e qualidade de animação. Em uma decisão no mínimo curiosa, o estúdio decidiu abordar o mesmo tema que foi tratado no recente 'Batman vs Superman' e fez um filme de animação sobre a história da morte do Homem de Aço. Apesar da comparação ser injusta, o fato é que os fãs que se decepcionaram em "live action" terão outra chance para ver a história clássica e, desta vez, de uma forma muita mais respeitosa ao conteúdo original.

A história mostra um Superman já estabelecido junto com a Liga da Justiça e existirão várias referências de eventos passados que só farão sentido para os fãs mais fervorosos. Ainda assim, o cerne do que é considerado passado já foi demonstrado de uma forma ou de outra até pelos filmes "live action". Vemos um herói precisando equilibrar sua vida pessoal com a de defensor da justiça e decidindo se vai ou não revelar seu segredo a Lois Lane, com quem já tem um relacionamento romântico. Em meio a isso, um meteoro traz uma criatura desconhecida para a Terra enquanto Lex Luthor continua procurando uma forma de deter o Homem de Aço. A criatura na verdade é Apocalipse, um inimigo terrível que nem a Liga da Justiça consegue deter, cabendo ao Superman fazer o sacrifício final para salvar aqueles que ele ama.

Mesmo com uma historia bem simples e até previsível, o filme consegue agradar bastante por saber exatamente o que é e também por respeitar o material original no qual se baseia. Não vai faltar ação e a confrontação com Apocalipse traz batalhas épicas que farão muitos fãs se emocionarem. A qualidade da animação é muito boa e sua pegada oriental traz um ar de novidade bastante bem vindo para os heróis clássicos. Ainda que faltem vozes mais marcantes na dublagem original, com destaque negativo para a voz irritante de Lex Luthor, isso não irá prejudicar demais o resultado final. No entanto, fica o aviso que não é um filme infantil e não faltam cenas de violência com sangue e mortes.

Os fãs dos quadrinhos e dessa história clássica que não gostaram da interpretação de Snyder ("Martha!!!") receberam esse "mea-culpa" da DC na forma de uma adaptação animada mais próxima dos quadrinhos e certamente não ficarão decepcionados com o resultado. É diversão garantida e descompromissada recheada de humor e boas cenas de ação. E o final deixa no ar uma possível continuação direta para mostrar o retorno do Homem de Aço, desta vez sem bigode digitalmente removido ;)

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário