Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:The Man in the High Castle(2015 -?) Segunda e Terceira Temporadas

Procurando alguma série inteligente, com tensão, ficção científica e aquele forte quê de "E se...". Encontrou e até a terceira temporada, a coisa não desandou... Confira o porquê, no review abaixo

A liberdade de um futuro distópico... 

Lá em 2015, surpreendendo a muitos, inclusive a mim, a ousada adaptação do famoso e clássico livro fazia sua estreia e teve o review aqui do blog. Muitas coisas aconteceram, a NetFlix teve seus acertos e erros, e mais importante do que isso, a Amazon conseguiu firmar sua posição, prometendo agora outras grandes adaptações, algumas que beiram ao impossível como sucesso comercial.

E sim, a primeira temporada é um pouco arrastada frente as outras duas. Mas tudo tem um porquê que fica mais claro no desenvolvimento da segunda, onde temos uma visão um pouco melhor da dimensão dos eventos que fizeram o mundo se organizar como nos é apresentado. Inclusive as disputas de poder, os paralelos com a nossa história e soluções criativas realmente muito interessantes.

Fugindo daquele risco bem J.J. Abrams, há mistérios, porém o número de revelações é muito maior do que as dúvidas ao longo da história. E quando há necessidade, vem uma revelação de algo novo que gera mais dúvidas, o que não dá aquele cansaço e impressão de tempo desperdiçado. Na segunda temporada o universo da série é expandido, porém com cuidado e carinho de uma forma que a história não fica mais rala, tem um ritmo mais cadenciado e excelentes atuações, com um surpreendente numero de efeitos especiais e práticos também. Nada absurdo, muito bem calculado e dentro da brincadeira "E se...". Porém não se privando de boas reflexões dos nossos tempos.

E isso continua na terceira temporada, com ainda mais explicações(há uma cena que vale a pena parar   para analisar a divisão do mundo, o que dá mais pistas ainda do que diabos ocorreu), com surpresas na ousadia da série, não frustando inclusive aqueles que leram o livro. Não seria errado dizer que ela conseguiu se separar da sua origem e virar algo relevante e ao mesmo tempo instigante, ponto da Amazon que conseguiu fazer um bom gasto do seu tempo e dinheiro. Ah, e a chamada cena final da terceira temporada, ou cliffhanger, é simplesmente excelente e ao mesmo tempo enervante por não sabermos o que vai acontecer.

Resumindo,  temos, na altura da terceira temporada, uma série que não só faz jus a obra de origem , que é um senhor clássico da ficção, mas também dá seus passos criativos ousados e em sua grande maioria muito bem sucedidos. Por isso, é fácil uma recomendação para aproveitar uma assinatura da Amazon mesmo frente a série de obras que não estão disponíveis no Brasil. Tomara que consigam realizar algo parecido para as próximas obras clássicas a serem adaptadas. O trailer pode dar spoilers mais do que gostaríamos... Para quem não tem medo disso, é um prato cheio.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)




Nenhum comentário