Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: O Príncipe Dragão - Primeira Temporada (2018)

Uma excelente animação que possui conteúdo suficiente para agradar todas as idades
                                                                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Dragon Prince
Criadores: Aaron Ehasz, Justin Richmond
Estrelas:  Finn Jones, Jessica Henwick, Jessica Stroup

O departamento de animação do NetFlix tem produzido muitas coisas interessantes como Castlevania, Aggretsuko e Voltron, mas confesso que estava sentindo falta de algo mais para o lado da fantasia medieval. A minha espera terminou com o anúncio desta série original feita pelos mesmos criadores de Avatar: The Last Airbender, uma das séries de animação mais cultuadas dos últimos anos. Com personagens bem construídos, uma história interessante e excelente animação, este seriado tem conteúdo bastante para agradar todas as idades.

A história se passa em um reino dividido por um conflito entre Humanos e Elfos. Quando os humanos usaram magina negra, os elfos os isolaram na metade abandonada do continente e vigiaram a fronteira, mas quando os humanos destruíram o único ovo do Rei dos Dragões, uma guerra foi iniciada. Um grupo de elfos assassinos é então enviado para matar o rei dos humanos em um ato de vingança, mas um desses elfos, uma jovem chamada Rayla, acaba encontrando os príncipes Ezran e Callum  e descobrindo que a história não era exatamente como pensava. Juntos, eles embarcam em uma aventura que pode definir o destino da guerra e de todo o reino.

A animação é de encher os olhos e mescla bem efeitos computadorizados com técnicas tradicionais. Outro ponto positivo é o fato de que, apesar de estarmos diante de algo claramente voltado para um público mais jovem, existem muitos elementos na história que irão prender a atenção dos adultos e os personagens são muito bem construídos e habitam um universo interessante. Até mesmo o humor consegue fugir das piadas mais infantilizadas. A primeira temporada é dividida em nove episódios de cerca de vinte minutos cada, o que transforma a tarefa de assisti-lo em algo que não irá exigir muito esforço. Na verdade, talvez esta seja minha única reclamação em relação à série, além do fato dela terminar meio abruptamente e sem um desfecho bem definido.

Ainda assim, fiquei bastante satisfeito com o conjunto da obra e ansioso para ver o que farão com a história na próxima temporada. O ótimo universo construído sem dúvidas abre muitas oportunidades que podem bem ser exploradas. Sendo assim, é difícil não recomendar esta série, seja para ver sozinho ou para assistir com seus filhos.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário