Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Jack Ryan(2018 - ?)

O que podemos esperar de um analista que é forçado a combater uma ameaça internacional, em um mundo multi perigoso? Confira conosco no review abaixo

Não convide esse homem para as reuniões importantes! :)

Em uma entrevista na TV, John Krasinski revelou que muito antes da impensável possibilidade de virar um ator de ação(além da atual série e o excelente filme Um Lugar Silencioso, ele não fez feio no 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi(2016)), por causa de três semanas a mais de espera ele não desistiu de atuar depois de meses de frustração na busca de uma papel, pegando logo de cara um dos papéis que o marcaria como Jim Halpert, da série The Office. Mérito da sua mãe que insistiu que ele devia buscar ao máximo o que ele queria.

E agora a tarefa de aceitar essa nova missão era conseguir traduzir o personagem principal do universo de Tom Clancy(que além de uma série de livros de grande sucesso no EUA, dos quais o mais famoso é justamente A Caçada ao Outubro Vermelho(com o filme lá de 1990!!!), assim como rendeu várias franquias de jogos de videogame, entre elas The Division, Splinter Cell, Rainbow Six, H.A.W.X , EndWar e Shadow Watch) lá do fim da Guerra Fria para os dias atuais, tendo Ryan sendo interpretado por vários atores ao longo do tempo, o penúltimo com Chris Pine em 2014,  em um mundo que está progressivamente voltando a uma situação cada vez mais tensa. Mas como fazer isso de forma inteligente?

Surpreendentemente os Falcões do Pentágono vão ficar felizes com o nível de ação e paranóia(algumas baseadas em fatos reais), mas o expectador também, já que o plot é dinâmico, com sim, aqueles flashbacks para a motivação do vilão e o background dramático do protagonista, contudo sendo conduzida a estória principal com muita competência. Há estórias paralelas que naturalmente vão se encontrar à principal, com um pouquinho de Deus Ex, só que sem aquela sensação de dispensável/tempo perdido. Efeitos especiais bem razoáveis, algumas falhas de roteiro(um cara que aparece em um vídeo como sendo o responsável de um grave atentado não é reconhecido em lugar nenhum pelas forças de segurança, ou um drone que vê uma agressão contra uma mulher não vê um enorme centro de treinamento de milícias...Hummm..."Vai ver é porque é serviço público"..."Çei"...), uma certa previsibilidade em alguns momentos, entretanto não prejudicando a diversão pelos 8 episódios da primeira temporada, deixando um gostinho de quero mais.

Tanto esse sentimento é  real que no momento dessa postagem a série ostenta 8,4 no IMDb e com a segunda temporada já em produção para o ano que vem. Claramente superior ao similar Condor( com 7,9 no mesmo site), foi mais uma grande aquisição do serviço de streaming da Amazon, e mais uma dor de cabeça para a já sobre pressão HBO. 



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário