Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Oito Mulheres e um Segredo (2018)


Um filme que aposta em uma fórmula manjada, mas se sobressai graças ao enorme talento envolvido
                                                                                                                                                                 
Nota IMDb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Ocean's Eight
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Gary Ross
Estrelas:   Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway
Sinopse: Recém-saída da prisão, Debbie Ocean planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de sete outras mulheres.

Depois de gastar bastante a fórmula de "assaltos elaborados" com os filmes da série 'X Homens e um Segredo', chegou a vez de dar uma chance para as mulheres mostrarem seus talentos gatunos. Curioso é pensar o porquê do número oito no título, mas eu aposto que já estão pensando em uma trilogia para chegar até o dez e terminar exatamente antes do primeiro filme masculino 'Onze Homens e um Segredo'. Pois é, a máquina hollywoodiana de gerar franquias e dólares não perdoa e repete bastante a fórmula aqui, juntando um elenco estrelado e colocando um tarefa quase impossível para ele cumprir. Felizmente, o filme consegue se livrar dessas muletas e entregar um pacote de entretenimentos decente, graças ao carisma de suas protagonistas.

A história começa com Debbie Ocean, irmã do protagonista dos filmes masculinos Danny Ocean interpretado por George Clooney, saindo da cadeia para por em prática um plano de assalto mirabolante que arquitetou durante os cinco anos que ficou presa. Ela então, junto com sua parceira Lou, começa a recrutar um time de mulheres com talentos variados para poder conseguir superar todos os desafios em busca do sucesso do seu plano. Como disse antes, a fórmula de sucesso dos filmes anteriores é repetida e temos muito glamour, charme e boas pitadas de humor enquanto acompanhamos os preparativos elaborados e a execução estilosa do assalto. O ponto negativo é a falta de suspense de perigo real de fracasso, o que acaba deixando a experiência menos emocionante.

O grande destaque é sem dúvidas o time de protagonistas que esbanja charme e carisma. Sandra Bullock, após uma aparente visita ao cirurgião plástico para uma lanternagem geral, comanda o grupo com maestria e convence no papel de ladra nata. Sua parceira Lou, interpretada por uma Cate Blanchett entupida de maquiagem, também é outro ponto positivo do filme com sua performance bem convincente e cheia de trejeitos. Das outras seis integrantes, se destacam  a belíssima Anne  Hathaway, a irreconhecível Rihanna como uma hacker convincente e a engraçada Awkwafina que ajuda nos momentos cômicos.

Enfim, para quem estava com saudades dos filmes dessa séria, esta é uma oportunidade de experimentar a mesma fórmula com um tempero diferente na forma de ótimas atrizes escolhidas para o time de ladras. É diversão garantida em um bom filme pipoca que, apesar de não inovar muito, consegue se sobressair graças ao enorme talento envolvido.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário