Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez:A sutil arte de ligar o f*da-se

Às vezes o que você precisa refletir está em um lugar inusitado: no topo da lista de livros mais vendidos! Confira o que achamos desses estranho livro no review abaixo

O subtítulo é mais preciso do que o primeiro, mas ambos são justos...:)


Ok... O leitor do blog viu que eu estou em uma busca por livros também que cairiam na classificação de Alta Ajuda. Só que esse livro desde do começo já vem falando que é diferente. E isso é verdade e mentira. E isso é uma coisa boa.

Primeiro, para ser justo, não fui com a cara do título, tipo título de livro de youtuber (vou ter que ser justo aqui - olha o preconceito aqui!!!). Também pensei que justamente o que o mundo não precisa é de pessoas narcisistas e apáticas. E pois também não é o caso. Ele explica o lado bom e complicado(dependendo da pessoa simplesmente isso se torna o sútil do livro) de na verdade se importar com o que realmente merece sua atenção(spoiler - você que vai ter que pensar sobre isso).

De forma bem humorada ele vai mostrando ao longo de uma série de questões, um certa até "evolução" de caracter ao longo das histórias, algumas polêmicas, alternativas de levar a vida, focando em três grandes pontos: questionamento dos nossos valores, a questão da responsabilidade(e pior que pareceria um paradoxo frente ao título, mas tem sentido...Acreditem) e por algo que não posso falar mais liga todos os pontos, mas seria spoiler(hehehehe). 

Como uma grata surpresa diria que é o livro que queria ter lido décadas atrás, bom para quem tem 20, 30 e agora 40 anos. Claramente o autor mostra um bom conhecimento de psicologia e os conselhos tem um respaldo de literatura/conhecimento acadêmico, ainda que o autor fale que antes de tudo é a opinião dele. Aliás, ponto do livro: sempre questione sua visão de mundo. Faz sentido e é algo se mostra mais saudável a longo prazo. Vale a pena!



Um comentário: