Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Os Incríveis 2(2018)

Os Incriveis 2 ou os legalzinhos 2? Confira no review abaixo o que achamos dessa nova promessa de sucesso na história das animações.






Nota IMDb: 8,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Incredibles 2
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Brad Bird(o responsável por ser também o autor do Os Incríveis, Ratatoulle, O Gigante de Ferro e Tomorrowland)
Estrelas:  Dubladores no Brasil(com reforço da equipe anterior de Otaviano Costa, Flávia Alesandra, Raul Gil e Evaristo Costa)
Sinopse: Logo em seguida(literalmente) de onde o filme de 14 anos atrás parou, a família Pêra tem uma nova chance de provar que os super-heróis são necessários tendo a Mulher-Elástica(Helena) como modelo enquanto Roberto tenta cuidar da família. Mas antes de tudo, é hora da união deles, apesar de suas diferenças, mostrar que realmente  faz a força.

Sim amigos, já faz 14 anos desde de um filme que somou aos excelentes lançamentos da Disney / PIXAR mais um sucesso e demonstração que realmente estavam a frente de qualquer coisa da competição. Fazendo uma história que divertia tanto os pais como as crianças, prometia ser uma franquia que iria render tantos filmes, spin-offs e , naturalmente, muito dinheiro.

Só que problemas existiram no caminho. E um dos mais recentes foi o escândalo sexual envolvendo um dos grandes mandachuvas dentro da PIXAR, mais um entre vários dos problemas da empresa. Grandes franquias e filmes como Carros, O Bom Dinossauro, Encontrando Dory, Brave, entre outros,  não renderam como se esperava, ainda que muitos tem sido sucesso de crítica. Mesmo assim, a pressão sobre cada projeto deve ter sim aumentado.

Talvez por isso Os Incríveis 2 tenha sido tirado da gaveta dos projetos e tido a impressão de algo que teve uma construção mais corrida. Veja bem, não significa necessariamente mais mal feita, porém em um nível de fibe um pouco diferente. Sim, temos um tocante curta antes do filme, algo até meio cruel com os pais emocionalmente. Contudo, em termos de roteiro, refletir o que mudou no mundo nesses 14 anos, manter o filme engraçado para as crianças, e principalmente para os pais, e ainda ter que atender um prazo curto de produção, teve algum custo na diversão do filme.

E o filme de fato perde em graça, não só pelas cenas mostradas nos trailers, mas com o roteiro super previsível, alguns personagens secundários bem descartáveis, algumas barrigas na história e um detalhe curioso: uma personagem importante fere justamente a quase impecável regra de seguir o design da época, no caso inicio dos anos 60. É uma pena porque seria curioso e renderia boas piadas algumas situações tecnológicas que o filme trapaceia por simplesmente utilizar o design dos dias correntes.  Por fim, de fato faz sentido o aviso sério de que o filme tem uma sequência rápida de imagens que pode gerar convulsões.

Mesmo assim o filme acertou no timing de férias, tanto aqui quanto nos EUA, sendo uma das poucas atrações para os baixinhos, evitou o discurso panfletário, lidou com a necessidade de mudança de ponto de vista na participação das mulheres de forma criativa,  ainda que não seja tão divertido como o primeiro. Tem cenas de grande excelência técnica, mostrando que ainda a empresa tem investido para se superar ainda mais quando se fala em animação. E há MUITAS referências pops, como Batman, Portal, James Bond, Além da Imaginação, entre muitas outras. Ah, a dublagem está muito boa e realmente não quebra o clima do filme. E é realmente um filme família. 

Resumindo, é um bom filme, com suas limitações principalmente no vilão/roteiro, ainda que tenha motivo de ter tido uma excelente bilheteria inicial e cobrir os custos e superar as expectativas de arrecadação, porém dá aos mais atentos o alerta que talvez algo não anda bem na PIXAR. Vamos torcer que seja uma fase tensa, mas passageira no studio.

PS:Vale conhecer a arte conceitual do filme nesse link


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário