Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Logan Lucky - Roubo em Família (2017)

                                               
Confira o que achamos da "versão sertaneja" de 'Onze Homens e um Segredo'
                           
                                                                                                           
 Nota IMDb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Logan Lucky
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Steven Soderbergh
Estrelas:  Channing Tatum, Adam Driver, Daniel Craig
Sinopse: Durante uma corrida de automóveis da NASCAR, o maior campeonato de stock car dos Estados Unidos, os irmãos Jimmy Logan e Clyde tentam realizar um ambicioso assalto.

O conhecido diretor Steven Soderbergh, responsável por filmes como 'Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento ', 'Solaris' e a 'Onze Homens e um Segredo', que estava meio ausente da direção de longas desde 2013, resolveu voltar à ativa com mais um filme sobre um elaborado assalto. Porém, ao invés do luxo de Vegas e do charme de Clooney, desta vez temos uma dupla de "irmãos caipiras" e uma gangue de desajustados que precisa se unir para conseguir o que parece impossível.

Sendo assim, por mais que o diretor reutilize uma fórmula já explorada por ele antes (e inclusive faz piada sobre isso no filme), aqui os personagens e situações são muito mais mundanas e menos pirotécnicas. Jimmy é um ex-atleta de colegial frustrado que se separou da mulher e luta para não perder o direito de conviver com sua filha. Seu irmão Clyde é um veterano de guerra que perdeu metade de um braço e ganha a vida como barman. A irmã deles é uma cabeleireira com talento na direção. Após Jimmy ser demitido, os três irão recrutar outro trio de irmãos "criminosos" para assaltar um cofre durante uma corrida da NASCAR. Esta inversão de conceitos anteriores se mostra muito acertada, principalmente por conta do humor e da condução caprichada da trama.

Além dos protagonistas de Channing Tatum (em mais uma colaboração proveitosa com o diretor) e Adam Driver (que mostra mais uma vez seu talento), o destaque vai para Daniel Craig que está bem longe da sua zona de conforto em um personagem mais humanizado e engraçado. Temos também participações menores de Katie Holmes e de Seth MacFarlane, ambas positivas, e quase "uma ponta" de Hilary Swank como a agente do FBI que tenta prender os ladrões. Desta forma, aqui o diretor também reúne um elenco que, apesar de não tão estelar quanto nos anteriores, está cheio de rostos conhecidos e atores talentosos.

Falando nos defeitos, talvez o filme simplifique demais o plano e a execução do assalto e nunca chega a convencer sobre o talento dos envolvidos para realizar algo tão espetacular. Além disso, no final fica claro que faltaram mais obstáculos antes do desfecho, ainda que haja uma promessa através de uma deixa bem inteligente. De qualquer forma, isso não retira a diversão do filme e nem diminui a minha certeza em recomendá-lo para qualquer um que queira relaxar com qualidade. Se esta é uma amostra do que Soderbergh ainda tem a contribuir para o cinema, o recebo de braços abertos e fico ansioso por seus próximos projetos.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário