Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Justiceiro(2017-?)

Uma série para o Aqui Agora não botar defeito. Confira o review sem spoilers da primeira temporada abaixo
Ô bicho ruim de morrer!

Depois de adaptações desastrosas e algumas participações em outras séries, com destaque à sua colaboração no Demolidor, a esperada série solo desse controverso personagem finalmente está aí e realmente não deve na expectativa de violência.

Ainda lutando para superar a morte de toda a sua família, Frank Castle tenta um emprego novo bem terapêutico de demolidor, com uma mareta e longas sessões que dão prejuízo dada a eficiência dele aos colegas de trabalho. Ao mesmo tempo uma detetive do FBI volta do Afeganistão onde ela perdeu seu parceiro de trabalho. E um hacker chamado Micro procura Castle como a única saída que permita ele ter a família de volta. E todos se encontram e lutam contra pessoas poderosas e que não poupam vidas e recursos para manter tudo como era.

A série tem como virtude a pratica não necessidade de ter como pre-requisito as participações anteriores. E praticamente se esquece aqui a presença de heróis ou forças sobre-humanas. Ou seja, excetuando algumas situações, poderia ser em qualquer grande metrópole o pano de fundo. O logo da Marvel lembra, mas quase não se vê como uma série de um personagem de quadrinhos. E o personagem também aproveita desejos de justiça de algumas pessoas, mas...surpresa, ele é um personagem moralmente bem questionável. E isso não foi esquecido na sua própria série. Políticos, traficantes, burocratas senhores da guerra, entre outras figuras estão e serão punidas. Porém, tudo com um custo.

Em ritmo devagar, essa temporada apresenta o modo de agir de Frank, assim como toda a fama de carnificina, tendo excelentes sequencias de ação, porém algumas barriguinhas, principalmente missões paralelas e flashbacks que claramente tem um ritmo bem diferente. O truque de usar diferentes inimigos nos 13 episódios tem sucessos variados, assim como alguns dilemas para o brucutu resolver(às vezes na bala).

Como bola fora só o confronto final que claramente houve uma escolha equivocada de transmitir a carga emocional do passado e a adrenalina de chefão de fim de fase. Más decisões de direção e fotografia prejudicaram o que poderia ser o ápice da série, que acabou sendo antes. Mesmo assim não prejudica a expectativa de litros e litros de sangue no melhor estilo jogo de tiro de videogame. E também vale registrar uma tímida, mas presente reflexão sobre o problema de armas no EUA. A ambiguidade e quase contradição de tratar isso na série não atrapalha e nem contribui tanto assim, de forma quase política, sem desagradar a nenhum dos lados. Agora, se justifica os 9,2 da nota do imdb no momento da publicação, aí fica ao espectador avaliar se sim. Acredito que uns 7 seria mais adequado.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)




Nenhum comentário