Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da Vez:Tales from the Borderlands

Não vou mentir. Não esperava que um jogo quick time event fosse tão divertido. Confira no review abaixo

"Senta que lá vem história!"

Ok, eu confesso que tinha preconceito sim quanto a jogos quick time event(para quem não conhece, é quando você vê uma história(um filminho, como o pessoal fala), só que de repente você tem que fazer uma sequência de ações para que a história tenha uma consequência boa para o personagem). Pior que puro preconceito porque já no agora velho The Last of Us havia poucos momentos assim. E no remake dos jogos da série Tomb Rider havia vários momentos assim(mais no primeiro). E há jogos super famosos bem sucedidos justamente do estúdio responsável pelo jogo, a Telltale Games, sendo os títulos mais famosos justamente o da série original do The Walking Dead e The Wolf Among Us. E foi por isso que o jogo veio justamente parar no meu console...

Já há algum tempo atrás havia uma promoção desse estúdio com um mega pacotão de jogos por um precinho mega camarada. Neles de cabeça lembro do primeiro episódio do The Walking Dead com as decisões que faziam muita gente ter dor de consciência(do tipo "que tipo de pessoa eu sou?"), um com todos os episódios do jogo da empresa do Game of Thrones(que joguei um pouco, mas até onde eu estava era mais para mega fãs mesmo da série. Ainda vou desenvolver mais o mesmo para uma idéia melhor), o The Wolf Among Us e o Tales From the Borderlands. Ou seja, o que havia de melhor da empresa(depois foi adicionado o até então bem falado jogo do Batman. Acompanhe cenas a seguir com o review daqui um tempinho).

Férias, hd cheio, e tal, pensei "será que presta?. Porque caro leitor(a), se você jogou os jogos dessa franquia que além da quantidade absurda de tipos de armas, o humor bizarro e boas surpresas, a série é basicamente de tiros, explosões e risadas. Ou seja, como uma linha narrativa com invenções de reflexo do jogador + decisões éticas seguram a peteca? Né que sim!?!

O inicio pede um pouco de background do jogador, mas nada tão absurdo. Na verdade em termos de linha de história, o jogo passa um pouco depois do que ocorreu no Borderlands 2, só que ele faz o dever de casa de explicar basicamente o que é cada coisa, ou seja, se você não jogou os anteriores, não vai perder tudo, talvez alguns bons Easter Eggs. Aliás várias referencias da cultura pop estão no jogo. 

Com bons personagens, boa linha narrativa, produção artística que me impressionava mundo(e olha que estou jogando o Prequel Borderlands e não vi nada igual ao que vi nesse), trilha sonora, e animação(ok, a forma de se movimentar de alguns personagens sim vai incomodar algumas pessoas. Mas brinque que você voltou no tempo do Monkey Island(inclusive há aquela caça com o cursor de prêmios na tela com iterações inesperadas)) e o humor da série que está lá. Um pouco Tarantino quem sabe, mas está lá. 

Para ser justo, só perde um pouco o gás justamente no quinto e último capítulo, mas nada que venha comprometer o quadro geral do jogo. E para aqueles que estão atrás de pontos de façanha(os famosos Archivements na Live ou troféus na PSN), o jogo é super generoso. Vale a pena esperar a promoção(essa se repetiu na Live e na PSN perto da Black Friday). Ou acompanhar o preço na Steam. Compensa as horas de jogo!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário