Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Monsieur e Madame Adelman(2017)

Filme francês, classificação drama, sobre casamento de um escritor? Dá certo isso? Acredite, você vai ouvir falar sobre esse filme sem dúvida!


Literalmente uma vida entre linhas
                                                                                             
Nota IMDb: 7,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Monsieur & Madame Adelman
Ano de Lançamento: 2017
Diretor:  Nicolas Bedos(Amor e Turbulência(2013) e Os Infiéis(2012), entre outros)
Estrelas:   Doria Tillier(famosa pela garota do tempo de Le grand journal de Canal+ ),  Nicolas Bedos(Os Infiéis e Amor e Turbulência), Denis Podalydès(O Código Da Vinci(2006), Caché(2005) e La jornuée de la jipe(2008)), entre outras estrelas
Sinopse: Victor Aldeman morre e a recém viúva conta como realmente era o dia a dia do casamento deles e o processo criativo. E isso é bem mais divertido e profundo do que pode parecer.


Ok, esse é um clássico filme que se encontra naquele circuito cult. Aqui em BsB só ficou em um cinema e em um horário bem ruim(e que se eu não estivesse de férias, realmente não ia conseguir ver). Mas sem dúvida é uma aposta fácil para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Mas por quê?

O mérito do filme é conseguir ser um filme divertido, sincero, refletivo sobre a paixão, o amor, a busca pelo sucesso, o fracaso, o sucesso, a velhice e algumas considerações sobre a vida conjugal que supera a vida dos famosos e é real para as pessoas de carne e osso. Aliás falando em osso, a atriz principal é muito magrinha, mas esbanja talento em conseguir entregar uma das personagens mais marcantes femininas no cinema desse ano. Claro que ainda faltam excelentes apostas até as principais premiações no inicio do ano que vem(e vários filmes estão sendo adiados sem dó no mercado brasileiro, o que é uma pena e incentivo à pirataria), porém os críticos especializados indicam que ela estará fácil nas cerimonias principais.

Alguns se surpreenderam pela acidez de alguns comentários, outros pela ternura de algumas ações, contudo o final que liga com maestria uma dica sobre a biografia de um grande escritor citado várias vezes na película. Agora é torcer para que a NetFlix se interesse por esse filme que vai muito além da "galerinha do tênis verde" e nos rende uma interessante reflexão da vida a dois. Vale sem dúvida conferir ou guardar o nome desse filme para ir atrás no futuro.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário