Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 5 - Parte 2

O devorador de ossos mostra seu poder devastador
Ainda sentados na tenda onde aconteceu a reunião com a Nasa, Sibelle e John estão em silêncio depois de saberem que Bob está em estado crítico. A cabeça de John é um turbilhão de emoções e ele tenta pensar em alguma forma de reagir e ajudar seu colega. Em sua mente ele revive lembranças dos momentos que compartilhou com Bob e das muitas vezes em que riram juntos ou conversaram sobre amenidades. Sibelle percebe a consternação de John e decide tentar acalmá-lo. Ela coloca a mão no ombro de John e diz:
- Nem imagino o que deve estar sentindo, John, mas tenho certeza que Bob está recebendo os melhores cuidados possíveis.
As palavras soam vazias nos ouvidos de John, que continua imóvel. De repente,  ele é tomado por um medo terrível e decide agir antes que seja tarde demais. John se levanta abruptamente e começa a sair da tenda. Sibelle leva um susto e grita:
- Espere, John!
No entanto, ele não atende ao chamado e se retira dali sem olhar para trás. Sibelle também se levanta e começa a seguí-lo enquanto continua chamando e tentando detê-lo. John e Sibelle caminham pelo acampamento em direção à tenda principal onde aparentemente Bob e Mindy estão alojados. Na entrada, dois soldados fazem guarda para impedir o acesso não autorizado, mas John não parece se preocupar com isso e segue firme em seu passo. Ele chega à porta e ignora os dois soldados, tentando passar direto. Como era esperado, eles resistem a essa tentativa e bloqueiam a passagem. Sibelle também chegou à entrada e tenta dissuadi-lo:
- Não adianta John, eles não vão deixar você entrar sem a autorização de Burke.
John faz uma cara séria e fala em tom ameaçador:
- Pois é melhor eles me deixarem passar amigavelmente…
Os dois soldados olham um para o outro por um instante, mas continuam bloqueando o acesso. John então fica fora de si e se joga por sobre eles, sendo segurado. Ele grita e bate com força na porta, assustando Sibelle e causando um grande alvoroço. Com muita dificuldade, os soldados conseguem afastá-lo e o jogam na neve. Sibelle corre para socorrê-lo, mas John parece decidido a continuar tentando. Porém, ao que parece sua primeira tentativa chamou a atenção desejada e a porta se abre para revelar a figura curiosa e preocupada de Burke que diz:
- Que confusão é essa aqui fora? Precisamos de tranquilidade para trabalhar.
John se levanta da neve, bate a sujeira da roupa e responde:
- Se você quer tranquilidade, basta me deixar entrar para ver Bob, caso contrário vou continuar batendo até derrubar a porta!
Burke faz uma careta e respira fundo. Depois, ele diz:
- Tudo bem John, vou deixar você entrar, mas só porque acho que pode nos ajudar.
Ele então faz um sinal para os soldados deixarem Sibelle e John entrarem. Os três entram na grande tenda que possui, dentro dela, outra tenda com isolamento para evitar contaminação. Burke conduz Sibelle e John até um local onde estão várias roupas de isolamento e diz:
- A Dra. Masterson está lá dentro tentando intubar Bob pois seu sistema respiratório entrou em colapso, mas ele está muito agitado e não podemos sedá-lo antes da intubação. Por favor entre lá e tente acalmá-lo. Mas antes vista esta roupa isoladora para evitar contaminação.
John nem questiona o comando e se veste rapidamente. Logo em seguida, Burke diz:
- Pode ir agora. Eu e a Dra. Sibelle estaremos esperando do lado de fora. Boa sorte.
John faz um sinal afirmativo com a cabeça e caminha para a entrada da tenda de quarentena. Burke e Sibelle se posicionam próximo à entrada e de forma a poder ver o que acontece lá dentro. John abre a porta e recebe um jato esterilizador vindo de esguichos posicionados na entrada. Ele fica sem enxergar por um tempo e, assim que a fumaça baixa, ele vê dois leitos próximos e a Dra. Masterson e um ajudante posicionados ao lado de um deles e também vestidos com roupas isoladoras. Ele caminha lentamente e vê o paciente se debatendo e gemendo. No outro leito, Mindy está sedada e com aparência tranquila. John então olha para o leito agitado e vê a figura de Bob, já bastante afetado pela doença e quase irreconhecível. Seus braços e pernas então com uma aparência achatada e sua cabeça está disforme. Ele se mexe com extrema dificuldade e de uma forma totalmente descoordenada que parece causar muita dor, sendo que os membros dobram como se fossem de borracha.
A cena, que parece tirada de um filme de terror, choca John e o deixa totalmente paralisado. Seus olhos se enchem de lágrimas ao ver o amigo diante de tamanho sofrimento e ele não sabe o que fazer. Dra. Masterson finalmente percebeu sua presença e fala com autoridade enquanto segura o tubo respirador que estava tentando colocar em Bob:
- Não fique aí parado, por favor me ajude a acalmá-lo antes que seja tarde demais!
John leva um susto, mas decide agir e caminha até Bob. Depois, ele coloca a mão no colega e diz com uma voz trêmula mas serena:
- Bob, sou eu, John. Eu sei que você deve estar assustado e sentindo muita dor, mas estas pessoas estão tentando ajudá-lo e você precisa cooperar.
Bob, quase que imediatamente, pára de se debater e olha para John com uma expressão que transparece seu desespero. Seus olhos se enchem de lágrimas e ele faz um esforço para tentar falar com o amigo:
- Me mate John, por favor…
John não resiste e cai no choro, mas mesmo assim tenta racionalizar com Bob:
- Eu nunca faria isso, Bob, você sabe. E eles estão tentando achar uma cura que pode te salvar. Por favor amigo, não desista… por mim…
Bob fica parado por um tempo e depois desvia o olhar de John. Ele respira fundo com muita dificuldade e depois se posiciona de forma a permitir o procedimento. Enquanto John segura a mão do colega com muito cuidado,  Theresa aproveita a oportunidade e entuba Bob. Depois, ela e seu assistente ligam os equipamentos que ajudarão Bob a respirar e, quando vêem que o procedimento foi bem sucedido, aplicam um sedativo que faz Bob ficar desacordado.

John solta lentamente a mão de Bob e se afasta aos poucos. Depois, ele cai de joelhos no chão e se rende à emoção e ao choque de ver seu amigo em tamanho sofrimento. Sibelle e Burke assistiram tudo do lado de fora e, enquanto o coronel se dirige para aguardar a saída de Theresa e saber a sua opinião, Sibelle fica parada e se comove com o desespero de John. Seus olhos também se enchem de lágrimas e ela sente pela dor de John enquanto é tomada pelo medo após presenciar o poder devastador do devorador de ossos.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Para continuar lendo clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário