Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:GLOW(2017-?)

Do fundo do poço como atriz até o estrelato com "Mucha Lucha"... Acompanhe a aventura da nossa protagonista nesse mergulho nos anos 80 e se incomode com muitas coisas bem atuais.

A essência é basicamente a mesma da foto acima! :)


Os anos 80 foram anos muito estranhos. O conceito de moda daquele tempo é entre o engraçado, desconfortável/confortável, politicamente engajado/ consumismo puro. Ou seja, bem contraditório. E acho que é essa a maior virtude desse seriado(disponível lá no NetFlix) onde acompanhamos Ruth Wilder(interpretada pela refrescante Alison Brie) que se encontra justamente como o EUA daqueles tempos: entre as novidades tecnológicas e comportamentais e a estranha influência dos anos 70. E também dessa influência inclui uma crise econômica bem complicada.

Sem conseguir papéis além de falas ridículas(reflexão sobre o papel feminino = ON), ela se vê forçada a testar um novo tipo de atuação que implica em entrar no que viria a ser luta livre feminina(WWF), mas lá bem no começo. Muito começo mesmo... Tão no começo que para isso há um excelente protagonista, vilão/o mundo me fez assim/não tão vilão assim diretor, assim como um cast de atrizes das mais variadas possíveis(algumas a gente chega a conhecer melhor, já outras foram preservadas para as próximas temporadas, provavelmente). 

Há humor negro, algumas cenas de nudez, violência(acho que a psicológica e a reflexão sobre isso são mais marcantes do que os "acidentes" do ofício), a nostalgia, um pouco de drama, mas bem alternado com um tom de comédia que vai agradar a muitos. A relação e os problemas do trabalho feminino acho que ajudam um pouco na tensão do filme. E sim, há uma barriga de história nesses 10 episódios na fase "jornada do herói", mais ou menos entre o número 3 até o 6, aquela parte onde a protagonista não sabe se quer ser e tal. Só que nos 4 últimos episódios há um bom crescente, o que deixa um gosto de que se quer mais. Há momentos de constrangimento dos protagonistas, mas isso é uma virtude da série. Era bem isso mesmo... E se você se sentir estranho com isso, bem vindo aos anos 80! :)

Detalhe interessante: criada e dirigida por mulheres! O que ajuda bem na construção e desenvolvimento de alguns personagens. 


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário