Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Homem-Aranha:De Volta ao Lar(2017)

Será que esse filme é realmente o "Homem-Aranha:Amostra Grátis" ou algo que valeu a pena todo o trabalho da aliança Sony-Marvel? Descubra no review abaixo.

Spider já está economizando para pagar o Fies...


Nota IMDb: 8,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Spider-Man:Homecoming
Ano de Lançamento: 2017
Diretor:  Jon Watts(diretor de The Onion News Network e A Viatura(2015))
Estrelas:  Tom Holland(o menino bem sucedido dos musicais da Broadway, e futuro Drake do Uncharted, aqui é o novo spider), Michael Keaton(aqui é o Abutre com suas razões sociais), Robert Downey Jr(como querendo preencher os papéis de adotação de Peter), Marisa Tomei(como May Parker, e evite chamar de tia menino!), Jon Favreau(como o Happy(nem tanto) Hogan), Jacob Batalon(como o divertido Ned), Zendaya(que já fez e ainda faz muitas séries da Disney, sendo a última Agente K.C)como a menina de personalidade forte Michelle), Laura Harrier(como o amor platônico de Peter, Liz), entre outras estrelas.
Sinopse: Peter Parker, depois das aventuras em Berlim com Os Vingadores, volta literalmente ao lar, em vários sentidos, e tem o clássico problema dos adolescentes: quer contribuir para um mundo melhor, porém não sabe bem como e nem com os recursos que eles tem. Até um dia conseguir uma aventura "que vai causar altas confusões".

Em princípio o acordo entre Sony e Marvel é meio estranho. A Sony fica com toda a bilheteria e a Marvel continua com os outros produtos relacionados do nosso amigo Aranha. Consequência da crise que faliu e quase acabou com a Marvel. Só que de longe um dos mais populares heróis, e um dos mais mal-tratados segundo alguns, o Homem-Aranha provocou uma longa e exaustiva batalha para a aliança que a gente vê consolidada nesse filme. Daí quem sabe o cuidado com tantos detalhes nessa produção.

Aqui vemos um Peter que não tem que explicar sua origem(graças à Deus!), nem tem ou não liga para grandes dramas existenciais(o que é um recurso interessante de amadurecimento do personagem ao longo dos filmes. Sobre a May, ele simplesmente fala que ela já sofreu demais), tentando se encaixar entre um Vingador e o amigo da vizinhança(Queens). E isso é ótimo! O simples é melhor e de fato é o que vemos em tela.

Sim, o filme tem alguns probleminhas, até curiosos, como por exemplo os efeitos especiais de alguns momentos do Homem-Aranha, com uma animação meio estranha, principalmente a noite. Porém, estranhamente, há momentos chave do filme que houve um cuidado e carinho que o fã, mesmo sabendo que sim é diferente dos quadrinhos(e que bom!), entregou um Peter/Homem-Aranha que gostamos! E falando em quadrinhos, o filme tem várias referencias não só a cultura pop(Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco, etc), há vários Easter Eggs dos quadrinhos(e inclusive à detalhes da saga em HQ da Guerra Civil) e, quem sabe, possíveis referencias há tragédias na vida de Parker? Só saberemos nos próximos filmes.

Como pontos polêmicos, temos o traje que é tão tecnológico como a armadura do Tony Stark, o que na prática permite uma série de Deus Exs na história, no famoso, "ah, mas no traje tinha uma função que permitiu isso". Outra coisa é que ele não fica mais avisando quando o spider usa seu sentido aranha, o que não achei ruim não. Meio que o público já está familiarizado a isso nele.

Com o mérito de ter um bom vilão, que não se apoia em um discurso que pseudo-justificaria suas ações, o Abutre garante tensão e uma boa performance. E sim, há várias referencias ao universo dos filmes da Marvel. Há alguns que acham que isso tira a força do filme, porém pode dar coerência maior do que a situação complicada jurídica dos filmes X-Men. Outro acerto do filme é a dose de humor para esse primeiro filme. Nem muito, nem tão pouco. Apenas o suficiente para essa fase da história.

Resumindo, se consolida como um dos melhores filmes de super-herói da atualidade e uma nova oportunidade para novos fãs acompanharem todas as felicidades e tristezas na luta de Peter Parker. Pena que a participação de Downey Jr é breve(mas boa!) e o suposto próximo vilão seria o Escorpião(não conhece? Então olha só aqui por favor). Vai que a Marvel faz sua mágica de novo e torna o vilão em algo memorável?). Contudo há excelentes co-atores para os próximos filmes, com boas linhas de história. Ah, há dois finais depois dos créditos. O último uma piadinha legal!:). E cuidado com os trailers que mostram mais do que eu gostaria!




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário