Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Ouro e Cobiça (2016)

McConaughey é a verdadeira preciosidade neste filme sobre ouro
                                                                                       
Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Gold
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Stephen Gaghan
Estrelas: Matthew McConaughey, Edgar Ramírez, Bryce Dallas Howard 
Sinopse: Kenny Wells, um garimpeiro desesperado por uma chance, se junta a um geologista igualmente ambicioso e juntos eles partem em uma viagem para encontrar o ouro na selva inexplorada da Indonésia.

Após a tão alardeada "McConaissance", na qual McConaughey renasceu para Hollywood e acabou ganhando o Oscar de melhor ator em 2014, sua carreira tem passado por altos e baixos. Seus projetos continuam muito ecléticos e, apesar de ter aparecido em alguns filmes menos expressivos, o fato é que seu talento continua afiado e aqui não é diferente. Ele é a verdadeira preciosidade neste filme sobre ouro que, apesar de trazer uma história interessante e baseada em fatos reais, nunca chega a decolar completamente.

Ele interpreta o prospector Kenny Wells que, após a morte do seu pai, vê o negócio de garimpo da família afundar até o ponto de perder quase tudo. Desesperado por uma reviravolta, ele se junta a um geólogo ambicioso e os dois tiram a sorte grande no meio das florestas da Indonésia com uma das maiores descobertas de ouro de todos os tempos. Porém, ao ter que lidar com investidores gananciosos de Wall Street e com os concorrentes do setor, eles percebem as dificuldades advindas do sucesso repentino. Isso e uma reviravolta que não irei revelar para não estragar a surpresa fazem com que o filme tenha um ritmo bom e nunca caia no marasmo. Ficamos curiosos  para saber o que está por vir e qual será o desfecho desse conto de fadas às avessas.

Mas então por que este filme não atinge o status de "digno de Oscar"? A resposta é simples: ainda que tenhamos um elenco interessante, ninguém consegue acompanhar o talento de McConaughey. Sua entrega física e emocional ao papel são impressionante e ele prova realmente ser um dos melhores atores de sua geração. O problema é que, infelizmente, seu personagem não é explorado da maneira correta e nunca somos apresentados aos motivos de suas ações e aos verdadeiros fantasmas que ele possui. E sua forma tão caricata acaba o destacando demais em relação aos outros personagens que soam como apagados. Bryce Dallas Howard está belíssima, mas traz uma interpretação muito tímida. Edgar Ramirez também não consegue ir muito além do olhar canastrão e das ocasionais explosões de humor.

De qualquer forma, este filme ainda vale a recomendação por se tratar de uma história bem interessante e que, mesmo baseada em fatos reais, provavelmente deve ser desconhecida por muitos. Isso sem falar da atuação memorável de McConaughey que, apesar de não ser material suficiente pera premiações, mostra que seu talento está vivo e nos deixa ansiosos por seus próximos projetos.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. É um dos melhores filmes de drama, e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Matthew Mcconaughey neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções. Me manteve tensa todo o momento, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero.

    ResponderExcluir