Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Manchester à beira mar(2016)

Pense em alguém realmente que se sente miserável? Pois é... Poderia se chamar Sebastião para aquela música. Confira o que achamos nesse curioso filme com o bom ator Affleck.


Para mim um dos problemas dele é a linguagem corporal...

                                                                                            
Nota imdb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Manchester by Sea
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Kenneth Lonergan(do escrito de Conte Comigo, Gangues de Nova York, Margaret, Máfia no Divã e.... Doug(um episódio)!!!)
Estrelas:   Casey Affleck(o irmão do agora ex-diretor aqui é o infeliz tio Lee), Michelle Williams(como a difícil ex-esposa Randi), Kyle Chandler(como o irmão mais velho Joe),  e outras estrelas.
Sinopse: Lee é um rapaz muito triste. Nervoso e infeliz. E a coisa fica pior depois que o irmão dele morre. E ele tem que cuidar do filho desse. 


Bom, antes de tudo temos que avisar que esse filme é um drama. E que é fruto de uma corajosa produção da Amazon Studios. E que o diretor claramente comete erros amadores. Mas...surpresa, a história é muito boa. E Casey realmente manda muito, mas muito bem no filme.

Por que ele tem uma memorável atuação? Porque ele consegue transportar no papel de um zelador de prédios que ganha uma miséria e tem ataques de violência algo estranho e muito autêntico. E vazio e extremamente triste. Mas tudo isso não anima, certo? O motivo desse comportamento de Lee que vale muito a pena, mérito do diretor que também é o roterista.

O azarão entre os nomeados ao Oscar tem uma estranha mêcanica. Estranha porque o filme é angustiante porque é bem real na construção de alguns personagens e no fruto de pais e filhos em manter, quem sabe, certos hábitos. Também em expor o medo e as fraquezas, e daí vícios e atitudes. E também o elenco que não deve mesmo, de novo, com alguns errinhos do diretor. Aliás definitivamente duvidaria do bom gosto da trilha sonora.

Se o seu clima é de um filme mais sério, e se esse filme poderia ser um drama, estranhamente o resultado de Manchester é de te entregar no outro lado da história provavelmente como uma pessoa melhor.  Com suas imperfeições, um filme interessantíssimo. Só tenha paciência com os primeiros 2/5 do mesmo. E repare nos detalhes. Ah, momento curiosidade: Manchester-by-sea é um nome de uma cidade americana que mantém várias referências à sua irmã mais velha e famosa, em Massachusetts no condado de Essex(outra referência inglesa).


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário