Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Beleza Oculta(2016)

Mandar cartas para ninguém e ter resposta? Confira o que achamos do novo filme com Will Smith e outras grandes estrelas.


"Mas isso é bom ou ruim? Como assim Beleza Oculta?"(Reação de parte do público)



Nota imdb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Collateral Beauty
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: David Frankel(diretor do O Diabo Veste Prada e um Divã para Dois)
Estrelas: Will Smith(como o perdido Howard), Edward Norton(como o ambicioso sócio Whit), Kate Winslet(como a emotiva e dividida Claire), Michael Peña(com o preocupado Simon), Helen Mirren(a orgulhosa Brigitte que pega o papel de Morte), Naomie Harris(como a esforçada agora terapeuta), Keira Knightley(como a jovem que interpreta o papel "Amor"), Jacob Letimore(como o jovem com o papel "Tempo")  entre outras estrelas.
Sinopse: Howard passa por uma grande tragédia e seus sócios tem que fechar um acordo que determinará ou não a existência da agência de publicidade que tanto lutaram. E assim tem a idéia de fazer uma "intervenção" na vida de seu amigo e sócio.

Bem atrasado frente a estréia americana(o que acabou virando uma coisa bem frequente infelizmente), que ocorreu antes do Natal e Ano Novo, ele vinha nos trailers vindo como a promessa de um filme tão bom quanto Um Sonho de Liberdade ou O Pescador de Ilusões(já naquele longínquo 1991). Pois é... Não é bem o que recebemos.

Claramente instável com o problema da perda da filha, Howard tem a peculiar ideia de enviar cartas para as três forças que, segundo ele mesmo dizia, são as principais forças de ação humanas na forma de ligação entre elas: o Amor, o Tempo e a Morte. Aí Whit tem uma ideia de fazer que o impasse do voto de Howard seja resolvido.

Como filme, temos um resultado bem irregular para um elenco de primeira. Seja por algumas escolhas no roteiro, a abordagem estranha de resolução dos problemas, alguns clichês, o final talvez explicado demais,  mas também positivamente por bons momentos de atuação(afinal de contas com um elenco desses, não é tão difícil assim né?) e uma boa mensagem final fazem desse filme um irregular, mas bom filme. Isso explica a nota e ausência de grandes premiações. Não foi dessa vez que a expectativa foi satisfeita. Mas hey, a vida é assim mesmo. Procure a beleza nos lugares mais improváveis, certo?;)


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Concordo com sua crítica do filme. Eu também acho que o filme tinha muito potencial para uma melhor história. Porém eu acho que foi um dos bons filmes do Will Smith O papel que realizo em a Beleza Oculta é uma das suas melhores atuações, a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única. Eu acho que apesar dos erros no roteiro um dos melhores filmes de drama, tem uma história criativa e atuações maravilhosas.

    ResponderExcluir