Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Inferno(2016)

É um inferno quente pra lascar ou é morninho? Confira no review abaixo

É só um sonho ruim


Nota imdb: 6,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Inferno
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Ron Howard(diretor responsável de vários epsódios de Arrested Development, Rush e da gozação Donald Trump's The Art of the Deal: The Movie(2016))
Estrelas:  Ben Foster(o infeliz mago do Warcraft, aqui o bilionário maluco Bertrand Zobrist), Tom Hanks(como o velhinho Robert Langdon), Sidse Babett Knudsen(a sueca que vem ganhando cada vez mais espaço com Borgen, depois O Duque de Burgundy(2014) e agora Westworld aqui é a Dr Elizabeth Sinskey), Felicity Jones(a rebelde que pode ou não mandar bem no Rogue One no final desse ano, aqui é a brilhante Dr. Sienna Brooks), Irrfan Khan(o "facilitador" de uma organização que você não que saber), Omar Sy(de Pegando Fogo(2015) e os Intocáveis lá de 2011, aqui é Christoph Bruder), entre outras estrelas
Sinopse: Com uma terrível dor de cabeça, resultado do sequestro que o levou a ser internado, Langdon tem que descobrir como ele foi para lá, ou pior, qual é a relação dele com um desastre global que só ele pode evitar.



Dan Brown tem agora um problema. Praticamente todos os seus grandes sucessos foram adaptados para o cinema e aparentemente estão em uma espiral negativa. Desde do Código de Da Vinci, o público foi ficando já cansado de um modus operandi. Em 2009, com Anjos e Demônios, a recepção já foi bem mais morna. Com o Inferno, com um clima bem apocalíptico, mas jogando um problema real, se esperava conseguir um resultado mais feliz. A ideia era boa, mas...

O filme tem sérios problemas de ritmo. Claro que a perda de memória adiciona interessantes possibilidades, como um nível a mais de um quebra-cabeças, só que a direção e a interpretação dos atores fazem isso ser mais custoso para o espectador do que os personagens. Outra coisa foi que as cidades de Florença, Istambul e Veneza são menos personagens do que poderiam ser. Problemas de orçamento ou agenda apertada? De qualquer forma foi uma ausência sentida. E há problemas bobos como até dublagem dos personagens! Há momentos que claramente foi sobreposto um áudio que rendem tristes momentos com o Tom Hanks falando de boca fechada.

E claro, há também momentos de bons efeitos especiais, alguns perturbadores como o título invoca. Só que problemas herdados do livro, como a pouca profundidade da discussão do problema que motiva o vilão, mais claros problemas na produção fizeram desse filme uma alternativa mediana de opção de exibição em um avião. Quem dera se a OMS fosse tão sinistramente rica! Procuraria outras opções no catalogo.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)





Nenhum comentário