Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:A Garota no Trem(2016)


Realidade ou só a imaginação dela? Confira o que pode fazer a ausência na leitura no transporte diário...

Minha viagens de trem não são tão intensas assim


Nota imdb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Girl on the Train
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Tate Taylor(Diretor de Pretty Ugly People(2008) e The Help(muito bem sucedida adaptação desse também excelente livro))
Estrelas:  Emily Blunt(como a instável Rachel), Haley Bennett(a realmente quase clone da Jennifer Lawrence(ok, eu juro que demoro um pouco para conseguir diferenciar uma da outra), esteve recentemente no The Equalizer, Sete Homens e um Destino e no Hardcore:Missão Extrema, aqui nesse filme sendo a babá gata com muitos parafusos a menos),  Lisa Kudrow(a eterna Phoebe de Friends),Edgar Ramírez(o ex-marido da Jennifer(que foi clonada) em Joy), Luke Evans(o Bard de O Hobbit, também conhecido por um papel de Vlad(vixi) aqui faz o papel de vizinho sexy), Justin Theroux(lá do Parks and Recreation, Zoolander 2 e The Leftovers aqui é o ex-marido) , Rebecca Ferguson(conhecida de Missão: Impossível 6, Hércules e Florence Foster Jenkins, aqui é a moça nova que leva o ex-marido), Laura Prepon(a eterna Donna de That' 70s Show, aqui a amiga muito, mas muito gente boa), entre outras estrelas
Sinopse: Na rotina de ida e volta de trem, a imaginativa Rachel observa uma conhecida por ela região até que um dia ela vê algo que pode ajudar na investigação do desaparecimento de uma linda babá. Ela sabe, mas os problemas dela vão crescer muito.


Adaptações de livros são bem complexas. Como manter entretidos os que leram, manter a qualidade da obra e ainda satisfazer crítica e público. Nem sempre dá. Com altos e baixos, já avisamos que o filme não é bem para todo tipo de público. Sexo, violência e uma história pesada podem comprometer a experiência de muitos. Dito isso vamos aos aspectos do filme.

No plot do filme temos que Rachel pode ser a única pessoa que pode ajudar no desaparecimento de uma complicada pessoa que já trabalhou para seu ex-marido. E para piorar, ela mesma não sabe se o que ela viu foi real ou não, ou mesmo as suas verdadeiras intenções. E nada disso aconteceria se ela tivesse o hábito de leitura no trem. :) Vai ver é uma mensagem positiva do filme.

Como pontos negativos, como é um mistério e suspense, uma das soluções era ter uma cadência mais pausada no filme, o que nos 75% do filme dá uma impressão de que acabou a "gasolina" do plot, mas não se engane. E, surpresa, o mais importante não é o mistério, mas sim como as pessoas chegaram nessa situação. Algumas pessoas reclamaram justamente que o mistério final é meio previsível. Confesso que não matei de cara e na verdade, como dica, não se importe muito com isso. Observe o caminho e não a resolução final, já que ele tem um quê de anticlimax.

Agora a surpresa mesmo é a muito boa interpretação de Emily Blunt do meio para o final. Porque realmente o filme também fala sobre quão fiel ou não é a nossa percepção e as consequências para algumas escolhas da nossa vida. E claro, sobre o alcoolismo. De fato, ela merece alguma indicação. E Haley consegue entregar uma boa performance, indo além de um rosto lindo. Já Luke Evans foi muito, mas muito ruim. Mas isso não importa, já que a história já sustenta bem o quarto final do filme. Vale a pena, porém fica o aviso de que é bem "Tarja Preta". Bem indigesto para esses dias de fúria.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário