Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Westworld(2016 -)

Seria esse o novo Game of Thrones? Confira no review abaixo

Quer uma referência mais clara da série que eles querem superar?

O sucesso gera um problema bem curioso: o que fazer para evitar o eventual fracasso já no próximo trabalho? Pois é justamente o problema do canal HBO que vê já se aproximando o fim do muito bem sucedido trabalho da série Game of Thrones que já determina o ciclo de produções para TV, fazendo até uma redescoberta da TV por grandes produtoras.

E o que grandes empresas fazem quando tem que arriscar em uma nova produção? Buscam em um baú de idéias! Foi justamente o caso da Westworld que é um remake, só que agora como série, do filme de 1973.  Esse já bem velho filme de roteiro assinado por nada menos do que Michael Crichton(novinho o rapaz na época) fala sobre máquinas, que, adivinhem, saem do controle em um parque temático para ricos que emulavam três realidades(faroeste, Roma antiga e o mundo medieval). Curioso perceber que há pontos de contato com o filme promocional que está aqui abaixo do novo motor gráfico do Unity. Deixamos a diversão de quão parecida será a série desse filme abaixo para o leitor.



Mas voltando a versão atualizada de Westworld, a série realmente vem como uma grande aposta, tanto pelos roteiristas que são Jonathan Nolan e Lisa Joy Nolan(dizem que eles sim fazem jus ao tão famoso padrão de inovação e qualidade do sobrenome da família), como também grandes estrelas como Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Rodrigo Santoro e outros.

O plot da série é uma extensão do filme de 73: um parque temático do Velho Oeste existe para dar vazão aos mais doidos sonhos dos milionários que tem condições de pagar pela simulação. Não muito difícil de fazer paralelos com os dispositivos de realidade virtual e o que as pessoas fazem protegidas por avatares eletrônicos. Tudo vai bem até que dúvidas existenciais começam a acontecer com alguns robôs e estranhos fenômenos relacionados a um homem de preto prometem mudar a ordem do lugar. O legado de Crichton e a ligação com Jurassic Park é o parque e a vida que sai de controle.

A nova versão, que vem conseguindo elogios rasgados pela crítica, segue a receita de polêmica, sexo e muita violência. E palavrões! E também questionamentos filosóficos sobre o que é vida, inteligência, ética e finalidade existencial. Per si, claro que torcemos pelo sucesso de Santoro, mas também por uma série que venha a honrar um assunto tão fascinante que é a já tão real relação do homem com as máquinas, que fatalmente nos leva à reflexão das nossas relações como seres humanos.

No primeiro episódio vemos a clássica apresentação dos principais personagens, muitos mistérios e impressionantes efeitos visuais. De fato o canal não poupou esforços em atores, música(com versões bem curiosas de grandes clássicos do rock) e efeitos. Ainda é cedo afirmar que teremos a mesma força de argumento do episódio piloto, mas se continuar assim de fato eles podem conseguir emplacar mais uma grande série. A excelente escolha de explorar um período(o Velho Oeste) onde a lei e o crime lutavam de forma tão violenta não foi casual. Tanto em termos de história como para entreter o público. E o uso de robôs só melhorou a equação mais ainda. É certo que o ritmo pode não agradar a todos, contudo é a forma que os Nolan conduzem a história. Vale conferir sem dúvida.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)




Nenhum comentário