Anúncio 1

Últimos Posts

Lista da vez: 10 atores que morreram prematuramente

Uma justa homenagem a estes talentosos atores que nos deixaram cedo demais
                                                                                                                       
A recente e trágica morte de Anton Yelchin nos fez lembrar de outros atores talentosos que, como ele, morreram muito jovens. Além da tristeza e da saudade, o que se destaca também é o sentimento de perda que fica ao imaginarmos quais outros filmes memoráveis poderiam ter sido estrelados por estes atores. Sendo assim, nada mais justo do que prestarmos uma justa homenagem e relembrar os nomes de 10 atores que sofreram este triste destino.

Infelizmente, não faltam casos de atores ou outras pessoas famosas e providas de muito talento que perdem sua vida de forma precoce. Seja no esporte, como Ayrton Senna, na música como Freddie Mercury ou até mesmo na política como John F. Kennedy, temos vários exemplos disto. Como dito antes, na maioria dos casos, sua partida inesperada acaba deixando um vazio no coração dos fãs e interrompendo uma carreira que prometia ainda agradáveis surpresas.

De qualquer forma, essa tristeza não diminui em nada o poder do legado já construído por eles, muito pelo contrário, acaba conferindo o status de lenda a alguns desses ícones e os eternizando ainda mais em nossa memória e na história. Vale lembrar que não se trata de um “Top 10” (a lista está ordenada pela idade de cada ator ao falecer) e que esta lista só traz atores, por isso a ausência de nomes de atrizes. Fique à vontade para compartilhar nomes de outros atores que eram admirados e nos deixaram ainda muito jovens.

Phillip Seymour Hoffman – 46 anos

O papel mais icônico de Phillip Seymour Hoffman veio com seu retrato do autor Truman Capote no filme ‘Capote’ (2005). Hoffman havia recebido vários prêmios - incluindo o prestigiado Oscar de Melhor Ator. Suas outras performances famosas incluem Jogos de Poder (2007), O Mestre (2012), e a franquia Jogos Vorazes. Ele faleceu em fevereiro de 2014 com a idade de 46 anos devido a uma "intoxicação aguda por drogas, incluindo heroína, cocaína, benzodiazepínicos e anfetaminas”.

John Candy – 43 anos

Candy foi um dos maiores e mais engraçados atores comediantes do Canadá. Seu estilo bem conhecido como o “atrapalhado de grande coração” lhe rendeu clássicos em ‘Quem Vê Cara Não Vê Coração’ (1989) e ‘Antes Só do Que Mal Acompanhado’ (1987). Sua carreira teve alguns períodos de seca, mas ele sempre se recuperou antes de nos deixar prematuramente em 1994.

Paul Walker – 40 anos

Nascido em Glendale, Califórnia, Paul William Walker IV tornou-se um grande astro de ação quando atuou em ‘Velozes e Furiosos’, uma série de filmes de perseguição do carro cheias de ação com acrobacias que desafiam a morte. Ele também apareceu em séries como ‘The Young and the Restless’ bem como em outros filmes como ‘Mergulho Radical’ (2005) e ‘Contagem Regressiva’ (2013). Em um caso de ironia dramática horrível, Walker - no auge de sua fama - foi envolvido em um acidente de carro terrível em seu caminho para um evento de caridade para ajudar os atingidos pelo tufão Haiyan. O Porsche que seu amigo estava dirigindo perdeu o controle, bateu em uma árvore e explodiu em chamas.

Chris Farley – 33 anos

Chris Farley foi um dos mais engraçados atores de sua geração, com uma graça e facilidade de movimento que desmentia sua grande fisicalidade. Foi a estrela de Saturday Night Live por seis anos e suas performances eram as melhores deste programa na década de 1990, o que lhe valeu papéis em filmes que ele, sozinho, tornou engraçados, como ‘Mong e Lóide’ (1995), Um Ninja da Pesada (1997) e A Ovelha Negra (1996). Ele nasceu em Madison, Wisconsin em 1964 e estudou teatro durante sua passagem na Universidade Marquette. Ele morreu de uma overdose de drogas em 1993, vítima de seus problemas de dependência graves e estilo de vida desregrado.

John Belushi – 33 anos

Belushi foi um Chris Farley antes que houvesse uma Chris Farley. Belushi era um daqueles caras que conseguia ser engraçado sem fazer nada, poderia ficar parado por 5 min e te fazer rir. Na TV, teve uma ascensão meteórica no programa Saturday Night Live. No cinema, seu maior sucesso foi o filme “Os irmãos cara-de-pau” (1980), no qual contracenou com Dan Aykroyd.

Bruce Lee – 32 anos

Bruce Lee ainda é o maior nome das artes marciais que a humanidade já conheceu e desenvolveu, sozinho, novos sistemas de artes marciais além de trazer o gênero a Hollywood e à América do Norte. Ele nasceu em 1940 em San Francisco e viveu em Hong Kong, onde atuou em várias funções antes de retornar aos Estados Unidos para ser um professor apaixonado do Wing Chun e estilos Jeet Kune Do de luta. Ele faleceu em 1973 após ter estrelado apenas um grande filme para Hollywood, o aclamado ‘Operação Dragão’, com os médicos sugerindo a causa oficial da morte sendo um edema do cérebro devido a uma má reação a analgésicos. Muitas teorias bizarras cercam sua morte, alguns afirmando que ele foi assassinado ou morreu devido a uma maldição.

Brandon Lee – 28 anos

Teorias da maldição de Bruce Lee ressurgiram quando seu filho, Brandon Lee, foi acidentalmente baleado e morto enquanto filmava ‘O Corvo’. Aparentemente, em vez de balas de festim, a arma tinha uma bala verdadeira escondido na câmara, ferindo fatalmente Brandon em 1993. Brandon nasceu em Oakland em 1965 e atuou em filmes de ação, como ‘Massacre no Bairro Japonês’ (1991) e ‘Rajada de Fogo’ (1992) antes de seu grande papel em ‘O Corvo’. Como seu pai, ele estudou artes marciais e estava para se casar com Eliza Hutton menos de dois meses antes de sua morte.

Heath Ledger – 28 anos

Heath Ledger estava rapidamente se tornando conhecido como um dos melhores atores de sua geração após o papel definidor de Coringa em ‘O Cavaleiro das Trevas’ de Christopher Nolan, que inclusive lhe rendeu um Oscar póstumo. Ele alcançou o estrelato por seu papel em ‘Brokeback Mountain’ como um trabalhador de fazenda que tem um caso de amor clandestino com um peão de rodeio, interpretado por Jake Gyllenhaal. Foi esse papel que foi elogiado pela crítica e público e ele recebeu o Globo de Ouro e indicação ao Oscar. No auge de sua carreira, e no meio das filmagens de ‘O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus’ (2009), Ledger morreu. A causa foi listada como uma combinação acidental de soníferos e outros medicamentos prescritos. Acredita-se que ele se tornou emocionalmente e fisicamente exausto depois de seu retrato psicótico do Coringa no ano anterior.

Anton Yelchin – 27 anos

Anton Yelchin foi a adição mais nova a esta triste lista, conhecido por interpretar Bobby em ‘Lembranças de Um Verão’ (2001), Charlie Brewster no ‘A Hora do Espanto’ (2011) e, mais recentemente, Chekov nos filmes da renovada franquia ‘Jornada nas Estrelas’. Além de um talento nato e de ter uma carreira extremamente promissora, o que mais nos entristece é a forma bizarra como ele morreu. Depois de estacionar o carro e sair para checar as correspondências, ele foi esmagado pelo carro que começou a descer sem que ele percebesse.

James Dean – 24 anos


Nascido em Marion, Indiana, em 1931, James Dean inicialmente estudou Direito em Santa Monica antes de perseguir sua verdadeira paixão e se matricular na UCLA para estudar teatro. Após se mudar para Nova York, ele rapidamente se estabeleceu como um ator talentoso na produção teatral de ‘O Imoralista‘ antes de fazer sua marca nos filmes ‘Vidas Amargas’ (1955), ‘Assim Caminha a Humanidade’ (1956) e mais notavelmente, como um galã icónico em ‘Juventude Transviada’ (1955). Seu estrelato foi subindo para níveis meteóricos quando ele faleceu em um acidente de carro em 1955. O talento de Dean e carisma lhe renderam duas indicações ao Oscar póstumos - fazendo dele a única pessoa a ser nomeada duas vezes depois de sua morte.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário