Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Baahubali:O início(2015)

Prepare o curry e a pimenta para esse filme blockbuster indiano!

"Como assim a gente não vai passar na Globo?"

Sinopse: Na antiga Índia, um intrépido jovem adotado procura a pista de uma misteriosa musa e acaba se envolvendo em uma longa guerra entre duas grandes famílias.

Confesso que vi poucos filmes indianos. E confesso que os que eu vi ganharam ou tinham ganho prêmios como Oscar. Só que justo nesse mês o NetFlix vem aí para nos proporcionar uma bizarra aventura cultural nesse que foi um grande sucesso de público naquele país. E tirando alguns detalhes que podem incomodar um pouco no início, não impedem de se divertir nesse filme de drama, aventura, história e romance. E dancinha clássica indiana no momento musical! E temos que ser justos, em grande parte por causa da comunidade indiana, o filme tem tido a nota de 8,5 no imdb .

No plot temos encontrado no meio de um rio, Shivudu , nosso curioso protagonista, que sempre se sentiu desafiado a subir cascata acima sem saber bem o porquê. Até que um dia uma misteriosa máscara o faz tentar a até então impossível escalada naquela que parecia ser a mulher da sua vida. E claro que ele ia usar todo seu charme de herói de bigodinho, algumas proezas impossíveis e um papinho para tentar domar a sua brava(nos dois sentidos) amada. Justo aquela que ia partir em uma missão suicida para salvar aquela que era a única resistência ao malvado Bhallaladeva, incrivelmente forte e impiedoso rei do mais importante reino da região.

O filme vale a pena pela diversão da estética curiosamente muito familiar à algumas obras da Record, inclusive a paleta de cores, algumas idéias copiadas de alguns jogos(de God of War a até Prince of Persa), e claramente 300 de Esparta e Sinbad, o Marujo, e muitos filmes chineses. A narrativa pode parecer confusa e é mesmo. E claro, uma batalha que para os apressados, começa faltando uns 30 minutos para o final para você não desistir. E como o nome do filme demonstra, essa é só a parte 1 da saga. E se acostume pela alternância de cenas muito bem produzidas e partes toscas. E claro, aquele slow motion característico das bandas de lá. Vale pela bizarra experiência antropológica.





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário