Anúncio 1

Últimos Posts

Livro Da Vez:Star Wars - Estrelas Perdidas

Seria esse o melhor livro dessa nova fase do Universo Star Wars até o momento? Confira abaixo o review





É publico e notório que a franquia Star Wars gerou uma série de outras rendas como brinquedos, desenhos animados, acessórios(e até chinelos! :)), entre outros produtos,  mas os livros foram parte fundamental desse Universo. É tanto verdade que o primeiro filme só saiu (ele tinha uma boa chance de cancelamento) se não fosse o livro e o gibi que foi distribuído para os produtores e o público. Só que houve algo que poderia ser um distúrbio da força com o novo filme: parte do que estava aí foi parar nas "Lendas(ou a faixa em cima nas capas dos livros, "Legends").

E a pergunta lógica é onde foi parar a parte "oficial". Daí nasceu a classificação "Jornada para: NOME_DO_PROXIMO_FILME_STAR_WARS". Sendo um pouco Poliana, isso tem um lado bom! O número de livros famosos(sem contar os de fãs e que são populares na Internet) é enorme e às vezes o leitor e fã queria começar com algo que pode dar uma dica do que esperar no próximo filme. Atendendo a esse critério temos apenas dois livros disponíveis. O primeiro é o Marcas da Guerra que na verdade é a primeira parte de uma trilogia(a chamada trilogia Aftermath). O que achamos dele está aqui nessa postagem.  Só que também temos o Estrelas Perdidas, o que tinha já fama de ser bem melhor.

De fato o é. A ideia do livro é dar aquela visão de quem vive a guerra e não tem nenhum superpoder ou restrição de morrer a qualquer momento(vai ser curioso notar a influência do R.R. Martin nessas bandas...). Aliás é essa visão que devemos ter na série que vai estrear ainda esse ano no NetFlix, o Rogue One, a qual conta como foram roubados os planos da Estrela da Morte.

Em um planeta desimportante, em um canto da Galáxia, iremos inicialmente acompanhar a história de Ciena Ree e Thane Kyrell, dois moloques que tinham o sonho de pilotar naves do Império. Com a visão de que o Império trouxe ordem e justiça ao caos que era a Velha República, simplesmente parecia a forma simples de se juntar a um time vencedor. Interessante reflexão quando você tem apenas uma forma de ganhar a vida, não? Ou melhor, como é que, de repente, só sobrou uma forma de ganhar a vida? ;) Mas enfim, voltando ao livro, a vida ironicamente traz e separa o casal que acaba em posições opostas que vão nos levar a curiosos detalhes dos episódios IV, V e VI.

Há romance, aventura, política, humor, mistério e traições. E dilemas. Muitos dilemas. E esse livro fala muito não só com os filmes , mas também com os novos livros oficias e os jogos. Ha um controle  bem forte de coerência entre os conteúdos. Confirmando as expectativas, enquanto a série X-wing(que caiu na classificação "Lendas") não vem ao Brasil contar a história do  esquadrões e seus ousados pilotos, é o melhor livro dessa nova série de livros oficiais. Vamos aguardar a parte dois do Aftermath que deve chegar por essas bandas em julho/agosto(19 de julho lá nos EUA) para vermos se teremos um concorrente.  Vale a pena para a antiga geração assim como os recém chegados à festa. Boa leitura e diversão!

PS:Eu entendo perfeitamente um funcionário do Império hoje em dia...:)

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário