Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: A Visita (2015)

Se você acha que seus avós tem alguma mania estranha, espere até conhecer os vovôs deste filme!

Nota imdb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Visit
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: M. Night Shyamalan
Estrelas:   Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan
Sinopse: Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para conhecer seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que os idosos estão envolvidos com coisas profundamente perturbadoras.

Há alguns anos atrás, o nome de Shyamalan era sinônimo de um bom filme de terror ou suspense, mas seus últimos filmes foram fracassos tão grandes que esta época já está ficando muito distante e mais difícil de ser lembrada. Por isso, quando ouvi falar que ele estava retornando ao estilo que o consagrou, fiquei extremamente curioso. Depois de assistir ao filme, ficou claro que, ainda que esteja longe de sua melhor forma, este foi finalmente um passo na direção certa.

O que um diretor que já foi consagrado mas só teve fracassos recentes com filmes de alto orçamento e baixa bilheteria deve fazer para voltar a fazer sucesso? Uma boa alternativa é apostar em um projeto intimista e de baixo orçamento e foi justamente isso que Shyamalan fez. E o mais interessante é que ele optou por um gênero que está bastante desgastado: o da "filmagem encontrada". A história é contada pelo ponto de vista de dois jovens que embarcam em uma viagem para finalmente conhecer seu avós maternos, sendo que a irmã mais velha é uma "pretendente a cineasta" que decide filmar um documentário com todos os acontecimentos. Mas aos poucos eles começam a perceber que há algo de errado com seus avós e acontecimentos bizarros só aumentam a certeza de que eles escondem algum segredo horrível.

O roteiro é de certa forma simples e criativo, mas fica difícil comentar muito sem estragar a grande surpresa da trama que, apesar de não ser nada no nível de 'O Sexto Sentido', é algo bem interessante. Apesar de não ser um fã do estilo tremido e forçado da "filmagem encontrada", devo registrar que aqui pelo menos temos uma ótima justificativa e ainda é possível acompanhar muito bem a história. Os sustos também não foram prejudicados e estão bem distribuídos. O ponto fraco, ao meu ver, é o final anti-climático e um pouco decepcionante que sucede a grande surpresa.

A grande responsabilidade de carregar o filme está, sem dúvidas, na dupla de jovens e nos avós. Os atores mirins são muito competentes e conseguem convencer nas cenas de maior tensão. Os avós também correspondem e transmitem muito bem a aparência de "velhos esquisitos" demandada pela trama.

Em suma, se você estiver esperando um novo "Sexto Sentido", com certeza ficará decepcionado. Mas se você, assim como eu, for fã do trabalho inicial de Shyamalan e estiver disposto a dar uma chance de redenção, conseguirá apreciar este filme pelo que realmente é: um sinal de que ele pode voltar a criar bons filmes desde que se mantenha fiel ao estilo que o consagrou. E não me refiro especificamente ao gênero de terror, mas sim a filmes que foquem primordialmente em seus personagens e em uma história interessante e criativa com alguma surpresa no final.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário