Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Perdido em Marte(2015)

Um naufrago em Marte? Um filme de aventura, ou drama, ou ficção cientifica? Confira no post abaixo uma opinião sobre essa aventura espacial.


Esse ônibus vai realmente demorar...


Nota imdb: 6,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Martian
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Ridley Scott
Roteristas: Drew Goddard(roteiro), Andy Weir(livro)
Estrelas: Matt Damon(como o intrépido Mark Watney), Jessica Chastain(a capitã Melissa Lewis), Jeff Daniels(como diretor da NASA Teddy Sanders), Michael Peña(como manobrista espacial Rick Matinez), Kate Mara(como menina da computação da nave Beth Johanssen), Chiwetel Ejiofor(o ousado Vicent Kapoor), Mackenizie Davis(mais uma pra a cota das meninas gatas da NASA), entre outras estrelas
Sinopse: Durante uma fuga de uma tempestade que fez que a missão fosse cancelada, o astronauta Mark Watney vai lutar contra um planeta inóspito até a ajuda chegar. Se ela chegar.


Quem acompanha o blog sabe que estávamos já falando de Perdido em Marte há algum tempo(como o anuncio do filme e antes até,com o review do livro). Malucos por exploração espacial como somos, fizemos uma sessão especial do Mexido Digital para esse filme muito especial. E claro, a NASA ajudou o máximo possível o filme:deixou a declaração oficial da presença de água em Marte para a semana da estréia do filme. Mas e então, o filme é tão bom assim?

Resumindo, o plot do filme(e do livro) é o seguinte: Mark Watney é deixado para atrás depois de uma tentativa de fuga com o resto da tripulação, ficando ferido depois de um destroço no meio de uma tempestade. Dado como morto, começa planejar sobreviver com o que sobrou até chegar o resgate.

Sim, mas respondendo a pergunta sobre o filme, ele é um ótimo filme. Principalmente para os entusiastas de filmes espaciais. Divertido, tenso, e com cenas muito bem feitas, a aposta em Ridley Scott não foi perdida. Com um elenco de peso e uma história muito boa, o filme dificilmente iria fracassar. Só que teve momentos de dúvida: era muita responsabilidade da edição/corte do filme tentar contar tanta coisa que acontece no livro em um filme de arrasa-quarteirão. A decisão em investir talvez tempo demais em personagens secundários às vezes acaba "atrasando" o filme. Mesmo assim a performance de Matt Damon e o resto do elenco fazem um filme de 2 horas e vinte minutos até curto demais.

Claro que as pessoas que já tinham lido o livro irão fazer comparações. E as que não terão questionamentos sobre a viabilidade da solução final do filme. E a resposta do filme de que se trata de uma missão da NASA, logo eles vão dar um jeito(coincidência ou não o personagem principal de Interstelar tinha o mesmo comportamento... Ele falava que sempre haveria uma saída. E ambos eram da....NASA) soa como Missão Impossível no espaço. E vale lembrar incríveis feitos da agência(o pouso em no asteroide Eros, para lembrar o mais recente. E se ainda não está satisfeito, basta lembrar a loucura do pouso da sonda que usou um foguete para planar e pousar confortavelmente na superfície de marte... e o mesmo foguete ficar em órbita totalmente operacional. Um assustador ioió espacial que por incrível que possa parecer, deu certo). Mas tudo isso deve ser deixado de lado por um motivo muito bom:o filme é para se divertir. Embarque nessa aventura e deixe o filme fluir.

Um dos muitos filmes sobre exploração espacial que irão vir, é um filme divertido e, acredito, praticamente uma ótima aventura para toda a família. Vale muito a pena! E leia o livro! Aliás o filme é um excelente convite a leitura do livro. E claro, já começamos a chamar atenção para outro grande filme que está chegando! O regresso(The Renevant)! Até a próxima aventura! 




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Falou e disse, co-editor! Ótimo filme com excelentes efeitos práticos e uso inteligente do CGI. Parabéns pelo post! (h)

    ResponderExcluir