Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez:Perdido em Marte

Você está literalmente deixado para trás em Marte. O que você pode fazer? Descubra nesse fascinante livro de aventura no Planeta Vermelho


Quando eu vi a capa do livro em inglês na Amazon eu confesso que pensei que era alguma ficção científica. Bom, não deixa de ser... Só que o divertido do livro é que é uma ficção que ainda pode não ter acontecido...Ainda...

Nesse livro vemos o azarado astronauta Mark Watney lutar para não ser justamente a primeira pessoa a morrer em Marte. E a situação não é nada boa. Primeiro a missão que ele estava(Ares 3, a terceira do longo programa de colonização desse planeta) , devido a uma grande tempestade que superou as piores expectativas da Nasa, é cancelada e vira uma corrida de fuga para o veículo orbital . Porém justamente quando Mark estava no meio do caminho, o mesmo é atingido por destroços e o resto da tripulação é forçada a fugir sem ele.

Ele pretende três coisas: sobreviver, conseguir carona na próxima missão e voltar para casa. E aí entra o mérito do livro: dados e realismo que convencem, um personagem realmente cativante(as piadas e as reflexões valem muito a pena), grandes sacadas e uma história que te prende.

Um livro que nasceu de um projeto pessoal de Andy Weir e disponibilizado inicialmente de graça em seu blog virou um aclamado livro com elogios de Publishers Weekly, Kirkus Reviews e até o The Wall Street Journal que considerou o melhor sangue puro de ficção científica dos últimos tempos. O resultado ficou tão bom, mas tão bom, que vai virar filme dirigido por Ridley Scott e Matt Damon no papel principal, sendo prevista a estreia em 25 de novembro de 2015. No skoob está com 4.5 até o momento.

Como crítica, faltou a referência aos russos. Onde estavam os russos no livro? Isso ficou estranho. Seria birra?

Por esses motivos, leia o livro primeiro e depois, quiçá não muito tempo depois, se divirta com o filme(Ridley! Não estregue também esse filme, por favor!). Mega recomendo essa divertida aventura! É para nenhum nerd botar defeito!.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Comecei a ler e não consigo mais parar!! Estou me divertindo muito com o bom humor do astronauta Mark!

    ResponderExcluir