Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez: Nocaute(2015)

It's time!!!! Confira comigo esse filme com muito drama e "mucha lucha"


Minha reação quando sai a minha senha na pizzaria

Nota imdb: 7,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original:Southpaw
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Kurt Sutter(famoso por The Shield e também Filhos da Anarquia. E atualmente está filmando o The Bastard Executioner)
Estrelas: Jake Gyllenhaal(como Billy Hope), Rachel McAdams(como Maureen Hope, esposa do protagonista), Oona Laurence(Leila Hope, filha do casal), 50 Cent(empresário de Billy), Miguel Gomez(o arqui-inimigo Miguel 'Magic' Escobar), Forest Whitaker(Tick Wills, o treinador da vizinhança, mas eterno rei da Escócia) e outras estrelas
Sinopse: Billy Hope tinha sucesso, uma mulher que ele amava, dinheiro e reconhecimento. Mas tudo isso vai mudar. Acompanhe a ascensão e queda de uma estrela do boxe e sua busca pela vitória em uma espécie de redenção.

Ok, filmes de boxe tem um formato. Isso é verdade. Inclusive iremos fazer um apanhado de filmes desse polêmico esporte em futuro próximo. Temos grandes filmes como Ali, alguns filmes da série Rocky, e tantos outros. Só que desses tantos, esse filme lembra bastante alguns momentos do Touro Indomável do Robert De Niro: um protagonista instável e brutal. Aliás é isso que vemos com Billy que é bem naquele estilo de querer cansar o oponente de tanto bate-lo para devolver tudo que recebeu e deixar um bom troco. Claro que a esposa sofre com tudo isso.

Aliás o esforço de Jake Gyllenhaal(6 meses de treinamento com grandes mestre de luta, assim com uma extensa e pesada preparação física) foi de fato impressionante. Além de estar com o corpo de um lutador profissional, há excelentes cenas de luta. Só que o filme quer ser mais além de uma longa pancadaria. A ascensão e queda do lutador que era uma lenda começa por causa de um acidente que muda radicalmente a vida do lutador, tendo início de uma dura luta para a vitória. O ator às vezes pode ter exagerado em alguns momentos, ora imitando o Stalone, ora o De Niro. Só que há momentos que ele se permite ir mais além e realmente convence que é alguém que vive da ira, tendo que decidir o que fazer com ela.

Oona Laurence tem um momento ruim no filme que é justamente no julgamento logo no inicio do filme, porém se redime em momentos que exigem uma carga dramática considerável. Inclusive ela parece que saiu do Meu Malvado Favorito. Confiram a imagem abaixo e não me digam que ela está igualzinha no filme!!!

Só quando Forest Whitaker entra que o filme pega outro ritmo. Na pele do treinador que quer fazer diferença na vida de algumas pessoas, mas amarga derrotas pessoais e comunitárias, serve como alguém que vai fazer evoluir o nível de Billy para enfrentar seu inimigo que tinha que ter sobrenome de vilão:Escobar. E o Rocky feelings é bastante óbvio, e isso não é uma coisa ruim, definitivamente.

Com 50 Cent, músicas do Eminem, locações como o  Caeser Hotel em Las Vegas e Madison Square, a produção mostrou que tinha dinheiro. Curiosamente é um projeto que começou como uma continuação do 8 Mile: Rua das Ilusões onde o papel principal iria para Eminem, só que o mesmo desistiu por querer focar na carreira musical. Pode ser visto como uma atualização da saga de Rocky em temos de UFC? É possível. Mesmo assim vai mais além da luta dos ringues. Vale a pena conferir.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário