Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Missão: Impossível - Nação Secreta(2015)

Você aceita essa missão?

"Todos falam na hora da cera quente"

Nota imdb:  7,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Mission: Impossible - Rogue Nation
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Christopher McQuarrie(do excelente Os Suspeitos, assim como outras colaborações com Tom Cruize como No Limite do Amanhã, Jack Reacher, Operação Valquíria, entre outros filmes)
Estrelas: Tom Cruise(Ethan Hunt), Rebecca Ferguson(Ilsa Faust), Jeremy Renner(como William Brandt), Simon Pegg(como o atrapalhado Benji Dunn), Ving Rhames(como Luther Stickell), Simon McBurney(como Atlee), Alec Baldwin(como o diretor Alan Hunley), entre outras estrelas
Sinopse: Ethan Hunt está de volta enfrentando uma ameaça não só à IMF, assim como o mundo. Uma bem articulada organização internacional chamada Sindicato fará o impossível para realizar seus objetivos.

Sequências são realmente desafiadoras se você quiser fazer algo além de uma produção caça-níqueis. Muitas fracassaram e deveriam ter terminado há alguns filmes atrás. Porém, não é o caso dessa franquia. No plot, Ethan tenta se aproximar do que parece ser uma organização terrorista que orquestra uma série de desastres, assassinatos ou crises economicas de acordo com alguma agenda. A destruíção do que é conhecida como Sindicato virou a nova razão de ser de,  mais uma vez fugitivo, Ethan Hunt. E sim, a história é bem parecida com Operação Skyfall. 

Mesmo com quase 20 anos de idade, essa franquia nos brinda com cenas como a já famosa cena do avião decolando no trailer e muitas outras mais. Esse filme definitivamente é o melhor da série. E há bons truques para que isso ocorra.


O primeiro, e mais óbvio, é a ação. Como é de se esperar temos muitas explosões, tiros, lutas e situações impossíveis. E ainda no esperado para esse filme, Tom Cruise corre como um desgramado! Mas tudo isso poderia ser um item enfadonho se não fosse a dinâmica entre Tom Cruise e a linda Rebecca Ferguson, e de uma forma menor, com os personagens secundários. E como ela funciona bem! Há uma sutil mensagem na cena inicial onde ela desce do salto e se iguala em altura a Tom Cruise na ação. Naturalmente há dispositivos clássicos de um filme de James Bond, contudo não é onde o filme quer se apoiar e nem os personagens.

O segundo truque é o roteiro.  Bem construído, sempre lhe conduz por vários cenários como Londres, Viena, Marrocos, Havana, Paris, mostrando uma interessante alternância de caça e caçador, nos instigando qual vai ser a próxima jogada do vilão, quem é vilão e o que Hunt vai fazer para evitar isso. O filme claramente confia que esse é seu maior trunfo e é isso que o faz ser o melhor da série. E há alguns problemas de raciocínio lógico! :P São duas horas e treze minutos de diversão sem dúvida para homens e mulheres.

Outro truque são os easter eggs, referências nerds e a outras versões anteriores do filme. Em algumas há uma não tão tênue linha entre propaganda e homenagem. De lançamento para o Xbox One, Beatles e até Guardiões da Galáxia, elas são uma amostra do cuidado da produção com esse filme. E há alguns fetiches também! :) Ou simplesmente elementos presentes em outros filme da produtora Bad Robot, responsável por séries como Lost, os filmes do reboot do Star Trek e agora Star Wars.

Resumindo, esse filme vem se tornando o filme do verão americano pelo justo motivo de ser divertido, instigante e deixar um gostinho de quero mais. Da safra em cartaz nos cinemas, recomendamos sem dúvida esse. E no processo percebi algo: é a franquia perfeita para ter um jogo de Lego!:)


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário