Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:What Happened Miss Simone?(2015)

Por que um algoritmo usado no Netflix indicou tanto esse filme? E por que ele fez tanto sucesso? Descubra no review abaixo


O meu pai é uma pessoa difícil de levar ao cinema. Ele não gosta de terror ("eu vou pagar para levar susto?"), não gosta de filmes de guerra muito violentos ("já não basta a realidade?") e muito menos drama ("é sério que isso é para ser uma diversão?"). Só que ele não nega que alguns filmes contam uma estória que transcende essas definições de gênero.

O caso de Eunice Kathleen Waymon(que depois viria a se tornar Nina Simone) definitivamente merecia um bom documentário. Nascida em 1933 na Carolina do Norte, começou a tocar piano para apresentações na igreja de sua mãe aos 4 anos. Depois de comover a patroa de sua mãe, teve uma professora e um sonho: ser a primeira pianista consagrada americana de música negra. Esse documentário conduzido por Liz Garbus nos convida em percorrer a vida dessa tão controversa cantora do Jazz/Blues, mas também ativista dos direitos humanos em uma época particularmente conturbada da história do século XX.

Munida por excelentes entrevistas, imagens de arquivo e o excepcional acervo musical é não só uma ótima oportunidade de conhecer essa lenda da música que anda afastada do público geral, mas também a história dessa complexa mulher, seus demônios, vitórias e derrotas. Não é à toa que o algoritmo de avaliação de sucesso utilizado pelo NetFlix internamente indicou uma grande possibilidade de sucesso (há alguma formula para tornar uma produção um estouro? Aparentemente sim). Até o momento de publicação desse post esse documentário tem a nota de 7,9. De uma franqueza assustadora, ela vai nos contando e mostrando, até o fim, como pergunta o título, o que houve com a senhora Simone. Está no NetFlix e definitivamente VALE a pena conferir. Fica essa dica para o finalzinho de mês dessa que é considerada nos EUA um patrimônio nacional.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário